Palmeiras

Neste domingo (6), o Estádio Canindé foi palco de um Choque-Rainha polêmico. A saber, o Palmeiras recebeu o São Paulo, às 14h (horário de Brasília), pela 13ª rodada do Brasileirão Feminino A1. Ao fim dos 90 minutos, o placar marcou 1 x 1.

Assista aos melhores momentos de Palmeiras x São Paulo

1º tempo: Domínio do Palmeiras, possível pênalti não dado e gol do São Paulo

A princípio, o jogo se manteve bem movimentado desde o apito inicial. Os times buscaram forçar a saída de bola rival. O Palmeiras criou mais, mas a defesa do São Paulo evitou chances mais claras. Aos 17 minutos, a primeira chance clara do Verdão foi após um bate-rebate dentro da área, numa tentativa de Bruna Calderan e rebote de Bia Zaneratto. Aos 22, foi a vez de Ary tentar de fora da área, novamente sem sucesso para o time alviverde.

Pouco depois dos 35 minutos, após uma cobrança de escanteio, na briga pela bola dentro da área, Ary Borges foi atingida por Dani. O Palmeiras pediu pênalti, mas a juíza nada marcou. Pouco tempo depois, aos 43, o São Paulo aproveitou um contra-ataque e achou o caminho do gol de Jully. O 1º tempo findou com 1 x 0 para o time visitante.

2º tempo: Empate e expulsões dos dois lados

A etapa começou com mudanças chave no Palmeiras. Saíram Chu e Camilinha para a entrada de Maria Alves e Duda Santos. Logo no início a estrela da meia brilhou, e a camisa 7 do Palmeiras mudou os pontos do placar e empatou para o Verdão. A jogada partiu de Maria que cruzou, passou por Zaneratto que deu assistência para Duda.

Com o jogo empatado e bem pegado, o clima foi esquentando nos minutos finais. A partida, portanto, continuou com domínio palmeirense, que continuou buscando a virada, criando bem mais. Ainda teve confusão: caminhando para o fim, Ary Borges e Gislaine foram expulsas. O Verdão dominou e, por outro lado, o São Paulo não encontrou espaço para criar. Mesmo assim, o jogo acabou 1 x 1.

PALMEIRAS X SÃO PAULO – E AGORA?

Após o apito final, o Palmeiras se manteve na 2ª colocação, ainda atrás do Corinthians. Agora com 31 pontos, se prepara para, enfim, enfrentar o Napoli. O próximo jogo será no dia 20, às 15h (horário de Brasília). A saber, o local ainda não está definido, mas deve ser na Academia de Futebol 2, em Guarulhos.

Por outro lado, com o empate, o São Paulo vai para o 7º lugar, ainda dentro da zona de classificação. Seu próximo desafio, portanto, é contra o Real Brasília, no mesmo dia e horário.

Foto destaque: Reprodução/Fabio Menotti/PalmeirasP

Avatar
Laisa Rodrigues
O jornalismo foi uma surpresa que virou sonho. Hoje, tenho a plena certeza que é o que quero pra vida. Sou estagiária em assessoria de imprensa e sonho em me aventurar integralmente com o jornalismo esportivo. Atleta de sofá, corneteira, palmeirense apaixonada e jornalista em formação.

Deixe uma resposta