Palmeiras x Cerro Porteño – Resultado, destaques e reação

De virada, o Palmeiras triunfou por 2 x 1 frente ao Cerro Porteño, do Paraguai, na noite desta quinta-feira (24). O Estádio do Morumbi foi o placo do duelo pela 2ª rodada da Copa Libertadores.

Assista aos melhores momentos de Palmeiras x Cerro Porteño

EM BREVE

1º tempo: paraguaios surpreendem e começam com gol

A postura do Cerro Porteño assustou o Palmeiras no início, apostando em contra-ataques rápidos. Foi assim que a equipe paraguaia abriu o placar com apenas cinco minutos. Zé Rafael vacilou, e Damián Bobadilla armou a jogada. Robert Morales driblou Gustavo Gómez e serviu Diego Churin, que bateu cruzado e Weverton defendeu. Porém, Bobadilla apareceu na sobra e marcou o primeiro do jogo.

O Palmeiras conseguiu colocar a bola no chão e diminuiu o ritmo intenso dos adversários. Conseguiu criar boa chance com José López, de frente para o goleiro Jean, que defendeu e afastou para escanteio. O arqueiro brasileiro do Cerro voltou a trabalhar em finalização de Artur, que recebeu cruzamento na segunda trave. O atacante ainda chutou de novo, mas a defesa bloqueou.

O Verdão voltou a ter boa oportunidade com quase 40 minutos. Em contra-ataque rápido, Jhon Jhon pegou sobra na direita e serviu Gabriel Menino, na entrada da área, que bateu de primeira e mandou por cima do gol.

E o Cerro ainda teve tempo de assustar os mandantes. Nos acréscimos, o escanteio foi cobrado de forma surpresa, Federico Carrizo cruzou, o brasileiro Eduardo Brock desviou e Alberto Espinola, sozinho no meio da área, cabeceou para fora.

2º tempo: bola parada forte garante virada para o Verdão

Ambas equipes mudaram no intervalo. Enquanto o Cerro colocou Braian Samudio, Abel Ferreira trocou Menino por Richard Rios. O Palmeiras não teve maior volume nos minutos finais e ainda via os adversários contra-atacarem bem. Em um lance desses, Marcos Rocha tomou cartão amarelo por fazer uma falta no lado direito, evitando um ataque do Cerro.

Antes dos 10 minutos, Abel fez mais duas alterações: Rafael Navarro e Endrick entraram. Mesmo com isso, o Verdão seguiu com dificuldades na criação. Sem conseguir criar pelo chão, o caminho foi nas bolas paradas. Assim a equipe abriu o placar. Dudu sofreu falta pela esquerda e ele mesmo bateu. A bola viajou até a segunda trave, onde encontrou Artur, que finalizou e exigiu milagre de Jean. Porém, Gustavo Gómez apareceu no rebote para empatar o jogo. O VAR chamou o árbitro para analisar uma possível interferência do atacante palmeirense, mas a decisão de gol foi mantida.

O gol animou o Palmeiras, que partiu para o ataque. Em contra-ataque, Endrick recebeu na direita e cruzou rasteiro, mas a zaga afastou antes de chegar em Artur. Na sobra, o atacante de 16 anos recebeu novamente na área dos adversários e bateu forte, para Jean defender novamente. O arqueiro do Cerro faria nova defesa difícil em finalização de fora de Zé Rafael, mas não conseguiria evitar a virada.

Com meia hora, escanteio cobrado curto chegou em Artur, que mandou cruzamento na segunda trave, e Gómez desviou para pequena área. Quem apareceu para concluir às redes foi Rafael Navarro. O tempo seguiu com o Cerro saindo para o ataque em algumas oportunidades, mas sem efetividade, enquanto o Palmeiras administrou até o fim.

Palmeiras x Cerro Porteño – E agora?

No Brasileirão, o Verdão visita o Vasco no próximo domingo (23). Um dia depois, o Cerro, pelo Campeonato Paraguaio, enfrenta o Guaraní.

Os duelos de ambos pela Libertadores ficam paralisados até 3 de maio. Primeiro, o time paraguaio recebe o Bolívar, da Bolívia. Na sequência, o Palmeiras vai até o Equador enfrentar o Barcelona.

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.