O Palmeiras e a Puma apresentaram, nesta segunda-feira (16), uma camisa de uniforme metade rosa, metade azul, como forma de apoiar as campanhas de prevenção e combate ao câncer de mama (Outubro Rosa) e de próstata (Novembro Azul).
Como parte dos esforços, o Palmeiras vai vestir a camisa na quinta-feira (19), durantre o jogo contra o Atlético-MG, no Allianz Parque, pelo Campeonnato Brasileiro.
A camisa será produzida em quantidade limitada, e poderá ser adquirido apenas por meio de um leilão virtual. Tanto Palmeiras quanto a Puma renunciaram aos lucros, e toda a verba arrecadada na ação será destinada ao Hospital A.C. Camargo, instituição referência no tratamento do câncer no Brasil.
Durante evento realizado nesta segunda-feira (16), na sede do A.C. Camargo, a presidente do Palmeiras Leila Pereira destacou que a ação faz parte do programa “Por Um Futuro Mais Verde”, iniciativa de responsabilidade institucional do Alviverde que visa gerar impacto social, econômico e ambiental positivos para o universo do futebol e para toda a sociedade.
“Mais do que um clube de futebol, o Palmeiras é uma organização comprometida com o desafio de impactar positivamente a indústria do futebol e toda a sociedade. Por meio do programa Por Um Futuro Mais Verde, o clube trabalha para incentivar comportamentos responsáveis e realiza diferentes ações de caráter social, explorando o grande alcance da sua marca. Se quisermos transformar o mundo em um lugar melhor, todos, sem exceção, temos de contribuir. A nossa gestão está muito satisfeita em se engajar em uma causa tão importante como a prevenção e tratamento do câncer de mama e de próstata”, declarou Leila.