Definidos os grupos da Libertadores 2023, os times brasileiros vão se organizando, mudando calendário e se planejando para a disputa da competição mais importante para os times sul-americanos.
Ao lado de Barcelona de Guayaquil, Cerro Porteño e Bolívar, o tri-campeão da América Palmeiras vai em busca de mais um título continental a partir do dia cinco de abril, quando enfrenta o Bolívar, na altitude de La Paz.
O primeiro compromisso diante do seu torcedor acontece no dia 20 de abril, contra o Cerro Porteño, uma quinta-feira, às 21h (horário de Brasília). Entretanto o jogo não será realizado no Allianz Parque, pois dois dias antes, o estádio vai receber um evento musical, por conta da proximidade dos dois eventos, será impossível a realização da partida no estádio do Palmeiras.
Por conta disso, a diretoria do Verdão já solicitou ao São Paulo a liberação do Morumbi para a realização partida pela Libertadores, os dois times fizeram um acordo em casos da impossibilidade de utilização do estádio por parte de um deles.
Assim como aconteceu no Paulistão, quando o Tricolor Paulista utilizou o Allianz Parque para disputar as quartas de final da competição diante do Água Santa e o Palmeiras, que em razão de um show em seu estádio, utilizou o Morumbi na partida diante do Santos, na primeira fase da competição estadual.
https://twitter.com/onossopalestra/status/1641045167951020033
Palmeiras e São Paulo contam com boa relação entre as partes
A política da boa vizinhança na utilização dos estádios tem dado certo até o momento entre são paulinos e palmeirenses.
Com a grande quantidade de shows acontecendo nos dois estádios, a tendência é que o Palmeiras continue utilizando o Morumbi quando necessário, apesar de algumas críticas dos torcedores em relação a este tipo de parceria.
Da mesma forma o São Paulo, que recentemente recebeu os shows da banda britânica Coldplay e precisou utilizar o Allianz Parque para mandar seu jogo.
Outras opções viáveis, mas pouco procuradas até o momento são o Canindé, que vai passar por uma reforma para reparar alguns pontos do estádio e a Arena Barueri, que inclusive será palco da primeira partida da final do Paulistão no próximo final de semana.
Foto destaque: Maurício Rummens/IconSport