O Palmeiras vem de derrota para o time do Bahia pelo placar de 1 x 0 na última rodada do Campeonato Brasileiro. Foi o primeiro revés do time palmeirense na competição. Após dez rodadas a equipe treinada por Abel Ferreira conheceu sua primeira derrota e acabou perdendo uma boa oportunidade de encostar no Botafogo, que é o líder absoluto da tabela. A próxima partida do Verdão será ainda mais decisiva, pois vai enfrentar o Bolívar, em casa, pela última rodada da Libertadores.
Para se classificar em primeiro lugar na chave, o time do Palmeiras precisa vencer o time boliviano, já que por conta do saldo de gols, o time Celeste está na frente da equipe brasileira, e em caso de empate, vai se classificar como líder do grupo e ter vantagens na fase mata-mata. Se mobilizando nos bastidores em busca de melhores soluções para o elenco, o time palmeirense poderá vender uma de suas maiores joias para o mercado asiático para dar uma aliviada em sua folha salarial, e capitalizar algum recurso após as contratações recentes de Arthur e Richard Ríos.
Isso porque, Giovani, uma das maiores revelações do Verdão será vendido ao futebol do Catar. A informação é de André Hernan que afirma em seu canal que o jovem será vendido ao time do Al-Saad, equipe que já foi treinada por Xavi em uma de suas primeiras experiências como treinador. Os valores da negociação ainda não foram divulgados, porém, o que se sabe até o momento é que o dinheiro oferecido não é baixo por conta do potencial financeiro do time árabe, que é um dos mais ricos do mundo.
⚠️ PROMESSA INDO EMBORA
Palmeiras encaminha a venda de Giovani para o Al Saad, do Catar.
Os valores da negociação não foram revelados. O clube é administrado pelo mesmo grupo que é dono do PSG.
🗞 @andrehernan
📸 Cesar Greco pic.twitter.com/5NmKYOpsck— Goleada Info (@goleada_info) June 25, 2023
Números de Giovani com a camisa do Palmeiras em 2023
Até a chegada de Arthur, Giovani despontou como uma das maiores promessas e destaques do time, jogando bem, de forma insinuante, e sendo uma opção interessante no ataque palmeirense. Entretanto, com as boas atuações do ex-jogador do RB Bragantino, a jovem revelação perdeu espaço.
Mesmo com poucos minutos em campo, os números de Giovani não são ruins, o atacante disputou 15 partidas, marcou um gol e deu três assistências.