Nesta quarta-feira (24), o Palmeiras enfrenta o Cerro Porteño, fora de casa, em jogo válido pelo Grupo C da Copa Libertadores. Atual vice-líder do chaveamento, o Alviverde entrará mais pressionado para a partida no Paraguai. Isso porque, o Bolívar venceu o Barcelona de Guayaquil, em La Paz, na última terça (23), e se isolou na ponta da classificação.
Com gol de Ronnie Fernández no último lance do jogo, o Bolívar bateu os equatorianos por 1 x 0, chegou aos nove pontos e neste momento é o líder isolado do Grupo C. Querendo alcançar a ponta da tabela, o Palmeiras só ultrapassará os bolivianos nesta 4ª rodada se golear o Cerro Porteño por seis gols de diferença no Paraguai. O Barcelona é o 3º colocado, com três pontos conquistados, e pode perder a posição em caso de empate dos paraguaios.
Classificação de momento do Grupo C
1º Bolívar – 9 pontos
2º Palmeiras – 6 pontos
3º Barcelona – 3 pontos
4º Cerro Porteño – 3 pontos
¡Se ganó con corazón, se ganó con esfuerzo, se ganó con 𝗮𝗺𝗼𝗿 𝗮 𝗲𝘀𝘁𝗼𝘀 𝗰𝗼𝗹𝗼𝗿𝗲𝘀 y este 𝗲𝘀𝗰𝘂𝗱𝗼! 💙🤍#UnidosSomosMásGrandes#ConmebolLibertadores pic.twitter.com/EfYxnNwWgC
— Club Bolívar (@Bolivar_Oficial) May 24, 2023
Provável escalação do Palmeiras
Mirando uma vitória no Paraguai para se ‘tranquilizar' no Grupo C e seguir brigando pela liderança da chave, o Palmeiras terá força máxima. A principal dúvida do técnico Abel Ferreira quanto ao time titular é a lateral-direita. Recuperado de lesão, Marcos Rocha volta a ficar à disposição. Contudo, Mayke vem se destacando nos últimos jogos e pode ser mantido.
A provável escalação do Palmeiras para enfrentar o Cerro Porteño logo mais, às 19h (horário de Brasília), é: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Dudu, Artur e Rony.
Vale lembrar que o Palmeiras teve dificuldades para vencer o Cerro Porteño na 2ª rodada do Grupo C. No dia 20 de abril, o Alviverde saiu atrás do marcador em partida realizada no Morumbi, contudo conseguiu a virada com gols de Gustavo Gómez e Rafael Navarro no 2º tempo e bateu a equipe paraguaia por 2 x 1.