Palmeiras entra na briga pela contratação de craque do Atlético-MG; saiba mais

O Palmeiras perdeu para o Fortaleza pelo placar de 1 x 0 na noite desta quarta-feira (31), em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Mesmo derrotado, o Verdão avançou de fase na competição, pois venceu o jogo de ida pelo placar de 3 x 0, no Allianz Parque. O Alviverde agora aguarda a definição dos seus adversários na competição em sorteio que será realizado no dia seis de junho. Vindo de dois jogos sem vitória o time comandado pelo técnico Abel Ferreira volta ao campo pelo Campeonato Brasileiro diante do Coritiba, no próximo domingo (4), às 18h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque.

A situação do Palmeiras ainda é muito positiva na temporada. O Verdão é o vice-líder de seu grupo na Libertadores, e é o 2º colocado no Campeonato Brasileiro, com 16 pontos ganhos. Mesmo assim, a torcida palmeirense tem criticado o time em campo, e cobrado da diretoria uma posição mais ativa em relação ao mercado de transferências. Por isso, a diretoria Alviverde aguarda pela abertura da janela de transferências para se movimentar e contratar mais algumas peças para o seu elenco.

E um dos nomes que podem pintar como novidade é o do volante Allan, que está em fase final de recuperação de uma lesão no quadril, e vai voltar a jogar em breve. O jogador está na mira do Flamengo, mas apareceu como futura opção de compra ao time palmeirense. Vale lembrar que o Alviverde contratou dois jogadores na última janela de transferências, Richard Ríos e Artur. Precisando de um volante de contenção desde a saída de Danilo para o futebol inglês, a chegada de Allan seria fundamental para equilibrar e dar opções ao elenco.

Palmeiras e Flamengo travam luta pelo meio-campista

O Palmeiras ofereceu nove milhões de euros (cerca de R$48,6 milhões de reais na cotação atual) para contratar Allan, mesmo montante oferecido pelo Flamengo. O Rubro-Negro tem caminho livre para negociar com o meia, e pode deixar o rival paulista de lado na luta pela aquisição do volante.

Segundo o jornalista Gustavo Soler, da Rádio Bandeirantes, o Verdão teria desistido da negociação após a entrada do Flamengo, e uma definição sobre a condição envolvendo o jogador deve ser decidida nos próximos dias.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.