Palmeiras: ‘Reforço de peso’ tem problema e dá dor de cabeça para Abel na Colômbia

O 'reforço de peso' anunciado por Leila Pereira, presidente do Palmeiras, para esta temporada acabou deixando o elenco em uma situação complicada

Na última quarta-feira (23), o Palmeiras goleou o Deportivo Pereira e saiu em vantagem para conquistar a vaga na semifinal da Copa Libertadores 2023. O jogo de ida acabou com o placar de 4 a 0, sem dificuldades para a equipe de Abel Ferreira.

Por outro lado, o ‘reforço de peso' anunciado por Leila Pereira, presidente do clube, para esta temporada acabou deixando o elenco em uma situação complicada. Isso porque o avião particular, adquirido pela mandatária do Verdão para logística da equipe, acabou tendo problemas técnicos.

Assim, o clube paulista teve de fretar outra aeronave para voltar à São Paulo e iniciar a preparação para encarar o Vasco da Gama, pelo Brasileirão, no final de semana. E, definitivamente, as redes sociais reagiram ao acontecido, seja com indignação do lado palmeirenses, mas sobretudo com zoações dos rivais.

Problema técnico que parou o avião do Palmeiras

Ainda durante a madrugada desta quinta-feira (23), o avião que pertence ao Palmeiras apresentou um problema técnico, que foi detectado pelo próprio sistema de segurança da aeronave, segundo o comunicado divulgado pelo clube paulista. Não há mais informações sobre o ocorrido.

Já no começo desta tarde, foi divulgado que o Palmeiras acabará fretando outro avião para retornar ao Brasil. A aeronave adquirida pelo Verdão é da empresa Placar, que também pertence à presidente do clube, e fazia sua primeira viagem internacional, além de ter levado o time para o Rio de Janeiro e Cuiabá, para disputas pelo Campeonato Brasileiro.

Vascaínos comemoram problema técnico

A indefinição do problema com o avião do Palmeiras gerou incerteza sobre quando o elenco de Abel Ferreira retornaria ao Brasil. No final de semana, o clube paulista recebe o Vasco da Gama, que briga contra o rebaixamento, e os torcedores do Cruz-Maltino ‘lamentaram' o imprevisto na volta dos jogadores à São Paulo e sugeriram atuar com o time sub-20.

Paulo Sérgio Nunes

Paulo Sérgio Nunes

Jornalismo, na melhor faculdade de Portugal: a Universidade do Porto. Cobertura de Libertadores, Champions League in-loco.