Palmeiras demite técnico do futebol feminino

Palmeiras surpreendeu na última sexta-feira (24), ao anunciar a demissão do técnico Hoffmann Túlio, da equipe de futebol feminino. Desse modo, por meio de nota oficial, o clube informa que a decisão se dá em “comum acordo”. Ainda assim, o comandante deixa o time com pouco mais de oito meses desde que o assumiu. E, também, faltando apenas duas rodadas para o término da primeira fase do Brasileirão A1. Por fim, o Alviverde é o atual líder do campeonato, com 31 pontos.

Em síntese, o comandante chegou ao Verdão para comandar as categorias de base. Todavia, após a saída de Ricardo Belli, Hoffmann assumiu o time principal feminino já no final da temporada passada.

Números de Hoffmann Túlio

A princípio, o técnico comandou o Palmeiras em três competições. Todavia, não garantiu o título nas disputas. De certo, a Brasil Lads Cup 2021 foi o primeiro desafio de Hoffmann pelo Verdão. Entretanto, após três jogos, sendo duas vitórias e um empate, as Palestrinas deixaram o torneio em segundo lugar do Grupo A.

Posteriormente, o time iniciou a temporada 2022 com o pé esquerdo. Isto porque logo na estreia da edição inédita da Supercopa do Brasil, o Palmeiras foi derrotado pelo rival, Corinthians. Assim, a equipe acabou eliminada da competição e ficou com o gosto amargo de mais uma vez, perder a chance de conquistar seu primeiro título na modalidade.

Contudo, de lá até o início do Campeonato Brasileiro Feminino A1, o time teve um mês de preparação até a estreia. E, então, Hoffmann parece ter conseguido organizar sua equipe, visto que além de começar com uma vitória em pleno Allianz Parque, a equipe engatou trajetória brilhante e logo assumiu a liderança. Sendo assim, até o momento, em 13 jogos o Verdão acumula dez vitórias, um empate e duas derrotas no Brasileirão.

Comando do Verdão: Incertezas

À primeira vista, não esta claro o motivo da saída de Hoffmann Túlio do comando do Palmeiras. Isto porque o técnico deixa o clube em momento de ascensão do time. Inclusive, as Palestrinas são grandes candidatas à conquista do Brasileirão 2022. Visto o retrospecto e futebol apresentado, até então.

Assim também, a demissão acontece no período em que a competição esta paralisada, para disputa da Copa América, pela Seleção Brasileira. Além do mais, são três as jogadoras do Verdão que vestem a amarelinha. A saber, a atacante Bia Zaneratto e as meios-campistas Ary Borges e Duda Santos.

Em suma, agora, o clube terá o período para apresentar o novo técnico do Palmeiras. Além do mais, não há especulações ou manifestação pública sobre quem deva assumir o time para a sequência da temporada.

Palmeiras: Sequência no Brasileirão

Portanto, o próximo compromisso do Verdão acontece no dia 3 de agosto, contra o Avaí/Kindermann, às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque. A saber, a partida é válida pela 14ª rodada da competição nacional. Por fim, vale ressaltar que o time já esta classificado para a fase mata-mata da competição.

Foto Destaque: Cristiane Mattos/CBF 

 

Aliny Bueno
Prazer! Eu sou formada em jornalismo e a área esportiva é uma com a qual mais me identifico. A paixão pelo esporte, em especial o futebol, surgiu ainda quando criança. Trabalhar com isso me traz satisfação. Evoluir a cada dia dentro do jornalismo é o objetivo principal para obter uma carreira de sucesso.