Palmeiras, de Abel Ferreira, pode entrar em seleto grupo; confira

Certamente, o Palmeiras de Abel Ferreira, caminha a passos largos para entrar na lista dos melhores times em toda a história do Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos. A saber, o Palmeiras está na liderança com 42 pontos e com 70% de aproveitamento. No próximo domingo (7), o Palmeiras enfrenta o Goiás, pela 21ª rodada da Série A. Portanto, vamos relembrar os melhores aproveitamentos nos pontos corridos.

1 – Flamengo (2019) – 78,9% de aproveitamento

Finalmente, o clube Rubro-negro conseguiu reforçar praticamente todo o elenco, fazendo grandes contratações e trazendo peças pontuais. O Fla montou um super time com Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol. A equipe somou 90 pontos, marcou 86 gols, com apenas quatro derrotas e 28 vitórias. Por fim, não menos importante, não podemos esquecer do treinador português Jorge Jesus, que revolucionou o futebol brasileiro com seu estilo perfeccionista, tático e técnico.

palmeiras

2 – Corinthians (2015) – 71% de aproveitamento

O Corinthians de Tite certamente não tinha super craques como o Flamengo de 2019, no entanto a equipe era muito eficiente. Comandada por Renato Augusto e Jadson, o Timão fez 81 pontos e contribuiu na ida de Tite para a Seleção Brasileira.

Palmeiras, de Abel Ferreira, pode entrar em seleto grupo; confira

3 – Cruzeiro (2014) – 70% de aproveitamento

O Cruzeiro já tinha sido campeão brasileiro no ano anterior. Entretanto, a campanha do bi campeonato foi ainda melhor, com 80 pontos e 67 gols marcados, quatro a mais do Palmeiras de 2016. Destaques para os meias Ricardo Goulart e Everton Ribeiro.

Palmeiras, de Abel Ferreira, pode entrar em seleto grupo; confira

4 – Palmeiras (2016) – 70% de aproveitamento

No ano de 2016, o Palmeiras revelou Gabriel Jesus para o mundo do futebol. Aquela conquista encerrou o jejum de 22 anos sem levantar o troféu da Série A. Vale destacar também, que a rivalidade com o Flamengo só aumentou, após provocações dos jogadores do Palmeiras aos flamenguistas.

Palmeiras, de Abel Ferreira, pode entrar em seleto grupo; confira

5 – São Paulo (2006) – 68% de aproveitamento

Após conquistar a Libertadores e Mundial em 2005, o São Paulo conquistou o tetra campeonato brasileiro, comandado por Muricy Ramalho. Posteriormente, o tricolor paulista viria ser campeão brasileiro de 2007 e 2008.

Palmeiras, de Abel Ferreira, pode entrar em seleto grupo; confira

Foto destaque: Divulgação/ Agencia nacional

Vítor Rizzatti
Vítor, 32 anos, natural de Criciúma-SC, apaixonado por esportes, especialmente por futebol. Já escrevi para alguns portais de Criciúma e região, e atualmente estou no portal 4oito de Criciúma. Tenho um blog que leva meu nome, Vítor Rizzatti e escrevo de um a dois posts por semana, abordando temas atuais no âmbito esportivo. Faço jornalismo digital na Uniasselvi e estou na 1 fase.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário