Na noite desta quarta-feira (31), o Palmeiras visita o Fortaleza, na Arena Castelão, em duelo válido pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar de ter vencido por 3 x 0 a partida de ida e contar com boa vantagem neste derradeiro confronto, o Alviverde busca melhorar seu retrospecto diante do Leão do Pici jogando fora de casa.
Nos últimos nove encontros entre Fortaleza x Palmeiras na Arena Castelão, o Verdão só saiu vitorioso em um, quando na temporada de 2019 Willian Bigode marcou o gol do triunfo por 1 x 0. Ao todo, levando em conta o período citado, o Tricolor levou a melhor três vezes e houveram ainda cinco empates. Pegando o recorte das cinco partidas mais recentes das duas equipes no principal arena do estado do Ceará, o time paulista balançou as redes apenas uma vez.
Últimos 9 jogos entre Fortaleza x Palmeiras no Castelão
- Fortaleza 0 x 0 Palmeiras – 2022
- Fortaleza 1 x 0 Palmeiras – 2021
- Fortaleza 2 x 0 Palmeiras – 2020
- Fortaleza 0 x 1 Palmeiras – 2019
- Fortaleza 0 x 0 Palmeiras – 2006
- Fortaleza 1 x 1 Palmeiras – 2005
- Fortaleza 3 x 3 Palmeiras – 1984
- Fortaleza 1 x 1 Palmeiras – 1978
- Fortaleza 2 x 1 Palmeiras – 1974
90 MINUTOS DECISIVOS PELA COPA DO BRASIL! HOJE. É DIA. DE. 𝗣𝗔𝗟𝗠𝗘𝗜𝗥𝗔𝗦! 🟢⚪#AvantiPalestra #FORxPAL#VerdãoDoBrasil pic.twitter.com/l328yYAsNt
— SE Palmeiras (@Palmeiras) May 31, 2023
‘Armas' do Palmeiras
Buscando dar um basta neste jejum de gols e vitórias na Arena Castelão, o Palmeiras conta com ‘armas' ofensivas poderosas. O técnico Abel Ferreira deve mandar a campo o trio Dudu, Rony e Bruno Tabata, ou a jovem estrela Endrick. A baixa certa no setor é Artur, que por já ter atuado com a camisa do Red Bull Bragantino, não pode defender outra equipe na atual edição da Copa do Brasil.
Além de Artur, os únicos desfalques do Palmeiras para o confronto derradeiro são: Marcos Rocha, que voltou a se lesionar, e Murilo, que se recupera de uma luxação no ombro direito. Fora isso, o Alviverde terá força máxima e a tendência é que Abel Ferreira escale a seguinte equipe: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Bruno Tabata (Endrick), Dudu e Rony.
Com o 3 x 0 no jogo de ida, disputado no Allianz Parque, o Palmeiras pode perder por até dois gols de diferença, que ainda assim ficará com a vaga rumo às quartas de final. Triunfo do Fortaleza por três tentos leva a decisão para os pênaltis. Qualquer empate ou vitória alviverde dá a classificação aos visitantes.