Uma das grandes reinvindicações da torcida palmeirense no início de 2023, era a contratação de reforços para suprir as saídas de Gustavo Scarpa e Murilo, que foram jogar no Nottingham Forest da Inglaterra.
As exibições no Campeonato Paulista e uma certa dificuldade para bater adversários teoricamente mais frágeis, escancararam que o time precisa de reforços para a sequência da longa temporada.
E o primeiro reforço do Verdão para a temporada já está praticamente acertado. E é a joia do futebol colombiano Richard Ríos, destaque do Guarani desde a temporada passada e um dos principais jogadores do elenco bugrino em 2023.
Revelado nas categorias de base do Flamengo, ele deve ser anunciado a qualquer momento no Alviverde. Volante de muita habilidade e facilidade na batida da bola, Richard Ríos marcou três gols com a camisa do Bugre, dois este ano, e chamou a atenção de outros diversos clubes da elite do futebol brasileiro, tamanha a sua desenvoltura em campo em 2023.
Santos, Internacional, Red Bull Bragantino, e até mesmo o Flamengo, entraram em contato para verificar a possibilidade de adquirir o atleta, mas o valor pedido pela diretoria do Guarani afastou os possíveis candidatos pela contratação do jogador.
https://twitter.com/futebol_info/status/1640487131096268800
Negociação do Palmeiras por Richard Ríos não foi fácil
Um dos dificultadores para a contratação do jovem colombiano de 22 anos era a divisão de seus direitos econômicos. O Guarani detinha 50%, e a outra metade era dividida em partes iguais entre Flamengo e o próprio jogador.
A primeira oferta feita pelo Verdão pelo jogador foi recusada pelo Mengão, que não tinha a intenção de vender sua parte do jogador a um possível rival direto nas competições mais importantes da temporada, além disso, o clube carioca tinha a intenção de lucrar com uma possível venda futura do volante por conta da sua alta valorização de mercado.
Após difíceis negociações nas duas últimas semanas, o Guarani finalmente bateu o martelo e uma nova divisão pelos direitos econômicos do jogador foi firmada.
Com a nova divisão e o acerto definitivo de Richard Ríos com o Palmeiras, o Alviverde comprou 60% dos diteitos econômicos do volante por R$6 milhões de reais. Dessa forma, o Flamengo ficou com 20%, os 20% restantes foram divididos em partes iguais entre Guarani e o próprio jogador.





