Palmeiras: torcida se divide por esquema de Abel em empate contra o Pereira

Esquema com três zagueiros contra o Deportivo Pereira não agradou parte da torcida, enquanto outros não ligaram muito para o jogo

Uma semana após as mudanças de Abel Ferreira darem bastante certo na Colômbia e o Palmeiras bater o Deportivo Pereira por 4 x 0 para colocar um pé na semifinal da Libertadores, o técnico português foi para a prancheta novamente na partida de volta nesta quarta-feira (30), no Allianz Parque.

Desta vez, não dá para falar que as mudanças feitas pelo técnico deixaram 100% da torcida do Palmeiras feliz: uma boa parte relevou pelo fato da vaga na semifinal já estar garantida, mas alguns torcedores criticaram bastante o português.

Sem Dudu, por causa de uma lesão grave, Abel escolheu por escalar o Palmeiras com três zagueiros, com Gustavo Gómez, Luan e Murilo. Marcos Rocha e Piquerez foram os alas, com Zé Rafael, Richard Ríos e Raphael Veiga atuando pelo meio. Rony e Flaco López foram os dois atacantes escolhidos pelo técnico. 

O Palmeiras pouco criou e acabou empatando por 0 x 0 com o Deportivo Pereira, que até fez o goleiro Weverton trabalhar.

Parte da torcida odiou…

Abel foi bastante criticado por alguns torcedores que não gostaram da escolha por três zagueiros contra a equipe colombiana. Teve até quem chamou o treinador bicampeão da Libertadores de “covarde” pela escalação, outro achou a postura do técnico “vergonhosa” e que protestaria se estivesse no Allianz Parque.

… outra parte não ligou muito

Enquanto muitos torcedores foram vistos nas redes sociais criticando Abel Ferreira pelas escolhas, teve também uma parcela da torcida que não se importou muito, até pelo fato de que o clube conquistou uma boa vantagem na Colômbia e poderia se dar ao luxo de atuar mais tranquilo em casa.

O adversário da semifinal

Após passar pelo Deportivo Pereira, o Palmeiras já conhece seu adversário nas semifinais da Libertadores: o velho conhecido Boca Juniors. A equipe levou a melhor contra o Racing nos pênaltis após duas partidas terminadas em 0 x 0. Sergio Romero, torcedor do Racing, defendeu duas cobranças e o Boca converteu todas para vencer por 4 x 1.

As semifinais estão marcadas para as janelas de 26 a 28 de setembro para a ida e 3 a 5 de outubro para a volta.

 

Próximos jogos do Palmeiras

Agora, o Palmeiras volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde tem um jogo grande no fim de semana: o dérbi contra o Corinthians na Neo Química Arena.

  • Corinthians x Palmeiras, pelo Brasileirão – 3 de setembro (domingo), às 16h (horário de Brasília) – Neo Química Arena, em São Paulo;
  • Palmeiras x Goiás, pelo Brasileirão – 15 de setembro (sexta-feira), às 21h30 (horário de Brasília) – Allianz Parque, em São Paulo;
  • Grêmio x Palmeiras, pelo Brasileirão – 21 de setembro (quinta-feira), às 21h30 (horário de Brasília) – Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Matheus R. Ribeiro

Matheus R. Ribeiro

Matheus R. Ribeiro é natural de Uberlândia (MG), onde se formou em Jornalismo no Centro Universitário do Triângulo (Unitri) em 2014. Antes de chegar ao FNV, passou por Trivela, ExtraTime e Yahoo, participando da cobertura de três Copas do Mundo e cinco Olimpíadas.