Nesta quarta-feira (6), o ex-apresentador da Globo, Tiago Leifert detonou a atitude de Josimar Júnior, presidente da Galoucura, de procurar o atacante Eduardo Vargas em uma casa noturna na Zona Oeste de Belo Horizonte com o objetivo de ameaçá-lo. Durante participação no canal “3 na Área”, o jornalista afirmou que os integrantes da torcida organizada que foram atrás do jogador do Atlético-MG deveriam “apanhar da polícia e ir para a cadeia”.
“Não é ameaça, não. Fiquem tranquilos. É apenas um conselho. Esse menino (Josias Júnior), na verdade, é terapeuta, um psicólogo. Ele está dando um conselho para o Vargas. Ele é coach de carreira. (…) Você tem que estar preso. Você tem que ir para a cadeia. Apanhar da polícia e ir para a cadeia. Tem que botar uma algema em você. E sobre esse negócio de ‘nós largamos nossa família’ para ameaçar o Vargas, você está doente, irmão. Maluco.
O futebol não é seu. O Galo não é seu. ‘Ah, mas o dinheiro do Galo’. Não é problema teu. Cai na real. Esses caras são completamente doentes e ninguém nota. Tem que expulsar esses caras da torcida organizada. Olha a cara deles aí. É a coisa mais óbvia. Cara, o que está acontecendo? (…) O mundo está maluco. Parece um roteiro de cinema. E esses caras não vão ser presos. Não vai acontecer nada”, disse Tiago Leifert.
Índice
Presidente da Galoucura ‘chama' Tiago Leifert para briga
Horas mais tarde, Josimar Júnior, mais conhecido como Josias, resolveu se manifestar. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o presidente da maior torcida organizada do Atlético-MG ironizou as declarações de Tiago Leifert e ‘chamou' o jornalista para briga.
“Eaê, rapaziadinha! Estou indo viajar aqui, tá ligado? Trânsito agarrado, internet ruim, mas geral me marcando aqui sobre a entrevista daquele Tiago Leifert. Pega a visão, para mim ele só falava de Big Brother e narrava jogo no FIFA. Mas ô, amigão, você como uma pessoa pública, falando de agressão e tudo? Que isso, incentivando a violência? Você mexe com o público na Globo. Você está doido? Faz isso não, mano, pelo amor de Deus. Mas pega a visão, está rolando vários campeonatos de x1 legalizados, trocar soco, entendeu? Te dou dez socos de frente, já que você está incentivando a violência, seu p** no c*! Vou te marcar aí, falou? Fica falando goma na internet não”, afirmou Josias.
Josias, presidente da Galoucura, responde o apresentador Tiago Leifert e o desafia: “Sai da internet e vamos um ‘x1’”.
📸 Reprodução/Redes Sociais pic.twitter.com/9PmLA2phUu
— Central do Galo (@CentralDoCAM) September 6, 2023
Relembre o caso
No último domingo (3), Eduardo Vargas aproveitou o dia de folga e resolveu ir até uma casa noturna no bairro Buritis, em Belo Horizonte. No entanto, membros da Galoucura descobriram que o atacante estava no local e decidiram cobrá-lo pessoalmente. Por questão de minutos, o chileno soube da ação dos ‘torcedores' e conseguiu ir embora a tempo de escapar da organizada, que gravou vídeo da porta da boate.
“Todo jogador tem o direito de viver sua vida e nós não estamos nem aí se não estiver rendendo. Mas este filho de uma p*** não está arrumando nada no Galo e ainda quer ficar só na cachaça. Está achando que o dinheiro do Galo é o quê? Parada é o seguinte para a diretoria: se esse cara não rescindir o contrato, o bagulho vai ficar louco. E isso não é ameaça, não”, bradou Josias.
A fase de Eduardo Vargas no Atlético-MG
Contratado em 2020, Eduardo Vargas foi peça importante do Atlético-MG na temporada 2021, quando o clube conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Entretanto, em 2023 o desempenho do atacante teve queda vertiginosa. Até o momento, sob o comando dos técnicos Eduardo Coudet e Felipão, o chileno entrou em campo 31 vezes, marcou apenas três gols e concedeu uma assistência.
O que mais tem irritado boa parte da torcida do Galo são os gols perdidos e a postura ‘sonolenta' de Vargas dentro de campo. Vale destacar que o atacante tem contrato até dezembro de 2024 com o clube mineiro.