Operário-PR x Vila Nova Como Aconteceu – Resultado, Destaques E Reação

Nesta sexta-feira (30), pela 32ª rodada do Brasileiro Série B, ocorreu o embate entre Operário-PR x Vila Nova, no Estádio Germano Krüger, no Paraná. Assim como no primeiro turno do campeonato, o jogo terminou com um empate entre essas equipes. Desta vez, a única coisa diferente foi o placar, que terminou em 1×1.

Dessa maneira, o Fantasma abriu o placar com Paulo Victor. No entanto, o time mandante cedeu o empate. Ainda no primeiro tempo, Neto Pessôa, marcou para o Tigre. Assim, as duas equipes somaram mais um ponto na competição.

Assista aos melhores momentos de Operário-PR x Vila Nova

1º Tempo: Operário-PR abre o placar, mas cede o empate

Primeiramente, cabe destacar as especificidades dos momentos vivenciados pelas equipes. Isto porque o Operário-PR, após empate com o Bahia, ocupava a penúltima posição na tabela do campeonato. O resultado desta última partida foi bastante insatisfatório, tendo em vista que o Fantasma mantinha a vitória até os minutos finais.

Por outro lado, o Vila Nova demonstra uma mudança de postura já que o time de Allan Aal conseguiu três vitórias seguidas. No entanto, esses resultados positivos não são o suficiente para garantir a continuidade na Série B.

Inicialmente, cabe destacar que era um embate bem equilibrado. Dessa forma, o time mandante possuía maior posse de bola. Enquanto isso, o Tigre apostava em uma postura mais defensiva, mas aproveitando as jogadas de contra-ataque.

Aos 13′, ocorreu a grande primeira chance de o Operário-PR. Após Chorão cobrar escanteio, o zagueiro Dirceu cabeceou para o gol. Porém, a bola passou direto por cima do gol. Minutos depois, aos 18′, Fernando Neto cruzou e encontrou Paulo Victor pronto para marcar. O atacante do Fantasma abriu, assim, o placar do jogo.

Ao final do primeiro tempo, o Vila Nova tinha superioridade na posse de bola. Mesmo assim, enfrentava dificuldades para criar jogadas. Além disso, a equipe adversária estava muito bem defensivamente. No entanto, não foi possível segurar o resultado por muito tempo.

Aos 41′, depois de a bola sobrar para Neto Pessôa, o placar ficou igual para ambos os times. O atacante entrou na pequena área com o domínio da bola e aproveitou a saída do goleiro Vanderlei para marcar. Assim, o resultado da etapa e da partida foi alcançado.

2º Tempo: Fantasma marca de novo, mas o gol é anulado

O início da segunda etapa trouxe uma substituição no time do Vila Nova. O volante Jean saiu para a entrada do atacante Diego Tavares. Assim, o objetivo era deixar a equipe mais ofensiva. Já no Operário-PR, inicialmente, não houve mudanças.

Quem começou pressionando foi o Fantasma. Logo aos 4′, Arnaldo cobrou escanteio dentro da área. Felipe Garcia subiu para cabecear, mas a bola foi para a linha de fundo. Alguns minutos depois, aconteceram duas substituições no time. Chorão e Pavani saíram para a entrada de Ricardinho e Getterson, respectivamente.

Nesta segunda etapa, ambos os times buscavam o jogo. Este fato rendeu boas jogadas. Assim, aos 22′, Hugo Cabral fez excelente jogada pela esquerda. O jogador entrou na área, mas o goleiro do Operário-PR fez a defesa. Em seguida, o Fantasma deu a resposta. Fernando Neto arriscou de fora da área e a bola passou muito perto do gol.

Aos 27′, Felipe Garcia marcou o que poderia ser o gol da vitória do time mandante. No entanto, após o VAR analisar a jogada, verificou-se que a bola saiu pela linha de fundo antes da finalização. Por isso, o gol foi anulado.

A partir disso, a partida ficou tensa e truncada. Assim, três jogadores receberam amarelo: Fernando Neto e Simão, do Operário-PR, e Sousa, do Vila Nova. Para finalizar o jogo, já nos acréscimos, Rafael Donato recebeu livre na área. O zagueiro chutou cruzado, mas a bola só passou perto do gol.

Com o resultado, o Fantasma saiu da 19ª para a 18ª posição. No entanto, o time pode voltar para a penúltima posição, a depender do resultado do jogo do Brusque. Já o Tigre caiu da 13ª para a 15ª colocação na tabela.

https://twitter.com/VilaNovaFC/status/1575998030678962176?s=20&t=SlggXUiiyu-1MRz2aULOnA

Operário x Vila Nova – E agora?

Em suma, o resultado não foi bom nem para o Operário-PR, nem para o Vila Nova. Isto porque, o time mandante pode terminar a rodada na mesma posição que estava anteriormente. Já o time visitante não chegou a voltar para a zona de rebaixamento, mas não se afastou de vez dela.

Na sequência, o Fantasma joga contra o Vasco, na próxima terça-feira (4), às 19h (horário de Brasília). Já o Tigre enfrenta o Criciúma, no mesmo dia e no mesmo horário.

Foto destaque: Dido Henrique / OFEC

Maria Eduarda Oliveira

Maria Eduarda Oliveira

Formada em Letras e mestranda em Estudos Linguísticos pela UERJ. Apaixonada por acompanhar e falar sobre estatísticas, partidas, jogadores e todas as características que envolvem a arte do futebol.