Na noite desta quinta-feira (16), Vila Nova x Operário-PR entraram em campo pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2022. Em suma, as equipes terminaram o confronto empatados por 0 x 0. Ou seja, o elenco do Tigre segue com o seu sétimo jogo sem vencer e amarga na lanterna da competição. Enquanto isso, o Fantasma desperdiça a chance de encostar no G4.
Índice
Assista aos melhores momentos de Vila Nova x Operário-PR
1º tempo: boas chances para os dois lados, mas sem precisão
O início da partida deu-se com o elenco da casa pressionando e avançando para as linhas adversárias. Ou seja, a princípio foram três boas chances de marcação. Entretanto, sem precisão, não acertaram na finalização. Enquanto isso, a equipe do Fantasma aproveitava as suas oportunidades de bola parada para atacar. Todavia, como os oponentes, não conseguiram encaixar e, consequentemente, não pontuaram nesta primeira etapa do duelo.
2º tempo: replay da primeira etapa. Boas chances, mas sem gols
Na volta para o campo, parecia um replay da primeira etapa do confronto. Em outras palavras, o Vila Nova criou boas chances logo nos minutos iniciais. A saber, o Tigre se aproximou com Matheuzinho, que na sobra acertou a trave adversária. Depois disso, os lances dos mandantes cresceram e tiveram mais duas oportunidades de marcar com Jean Silva e Diego Tavares. Contudo, sem muita sorte, eles não conseguiram acertar no ângulo.
Enquanto isso, o elenco do Operário não alcança o lado dos donos da casa. Ou seja, o passe de maior perigo aconteceu no fim da partida com Tomas Bastos em uma cobrança de escanteio. Todavia, sem êxito, também não acertaram o fundo do gol. Sendo assim, os grupos terminaram a rodada com empate, no 0 a 0.
Final de jogo no OBA. Operário e Vila Nova empatam sem gols. #OrgulhoAlvinegro #ÉoFantasma pic.twitter.com/Y9yP99K2rL
— Operário Ferroviário (@OFECoficial) June 17, 2022
Vila Nova x Operário – e agora?
Com esse resultado, a equipe do Operário segue ocupando o 6° lugar do grupo com 16 pontos. Agora, caminha para encontrar o Vasco da Gama, na sexta-feira (24), às 19h (horário de Brasília), no Rio de Janeiro.
Enquanto isso, o Vila Nova continua amargando na última colocação da tabela. Ou seja, até o momento, são 11 pontos somados. A partir de agora, o grupo segue para enfrentar o Criciúma, no sábado (25), às 11h (horário de Brasília), no Estádio Heriberto Hülse.
Foto Destaque: Reprodução/ Gabriel Thá/ OFEC