Em um jogo tenso, muito emocionante e disputado, o Guarani empatou por 1 x 1 diante do Tombense, em jogo realizado no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, e válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023. Derek marcou o gol do Bugre no 1º tempo, enquanto Alex Sandro, no 2º empatou o jogo. A partida foi marcada por duas grandes polêmicas, uma envolvendo os jogadores do Carcará, Pedro Costa e Marcelino, que se agrediram em campo, e não foram expulsos pelo árbitro Léo Simão Holanda, e um pênalti claro, em Neílton, em lance que nem foi chamado para revisão do VAR.
Índice
Assista aos melhores momentos de Tombense x Guarani
1º tempo: Guarani sai na frente, em jogo equilibrado
A primeira parte do jogo em Muriaé foi bem disputada, com o Guarani um pouco melhor, tentando criar na base do toque de bola e envolver o time do Tombense, que chegava por meio das jogadas em velocidade com Alex Sandro, pelo lado direito, e com Jaderson do lado esquerdo. Na primeira chegada efetiva do Bugre em campo, aos 21′ Derek subiu bem e aproveitou cobrança de escanteio de Régis para abrir o marcador.
Na sequência, o próprio Derek teve boa chance ao chutar cruzado, fazendo a bola passar perto da meta do goleiro Felipe Garcia. Pelo lado do Carcará, Matheus Frizzo teve grande oportunidade ao chutar forte, de fora da área, acertando a trave do goleiro Tony, que pulou, mas não chegaria na bola.
2º tempo: polêmicas e emoção até o apito final
O jogo foi mais aberto no segundo tempo. Logo no começo da etapa final, Alex Sandro saiu na cara do goleiro Tony, mas acabou errando o alvo. Se aproveitando da queda de rendimento do Guarani em campo, o Tombense ia ocupando com mais frequência o campo de ataque, fazendo a defesa do Bugre se segurar como podia. Até que aos 11′, em jogada de Matheus Frizzo pelo lado esquerdo, a bola foi desviada de forma errada por Lucão e sobrou limpa para Alex Sandro, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.
Bruno José teve uma chance claríssima para recolocar o Guarani na frente logo na sequência, aos 16′, mas bateu errado com a chapa do pé, fazendo a bola passar à direita da meta de Felipe Garcia. Luiz Fernando, pelo Tombense, também ficou perto de marcar, aos 25′. O Bugre reclamou de pênalti em Neílton, aos 38′, mas o VAR sequer chamou a arbitragem para revisar. Um pouco antes, um entreveiro envolvendo Marcelinho e Pedro Costa, do Carcará, poderia ter deixado a situação do time mineiro complicada, mas a arbitragem só advertiu os jogadores de forma verbal.
Diogo Matheus ainda salvou uma bola em cima da linha nos minutos finais do jogo após desvio em cobrança de escanteio, impedindo a virada do Tombense aos 51′. Embora tivessem espaço considerável para aproveitar e definir o placar, os times não aproveitaram e o placar terminou igual.
Fim de jogo pic.twitter.com/5d3Hs2YFfy
— Guarani Futebol Clube (@guaranifc) May 28, 2023
Tombense x Guarani – E agora?
Após cinco derrotas seguidas, o Tombense voltou a pontuar no Campeonato Brasileiro da Série B. Porém, o ponto em casa não ajudou em nada o time na luta contra o rebaixamento, já que o Carcará está na 18ª colocação. O Guarani, empata pela terceira vez seguida, e se distancia das primeiras quatro posições do Brasileirão. Com 15 pontos na tabela, o time campineiro está na 8ª colocação.
Na próxima rodada, o Tombense vai enfrentar o time do Botafogo-SP, às 19h (horário de Brasília), em Ribeirão Preto, e o Guarani enfrenta o CRB, no próximo domingo (4), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, às 15h30 (horário de Brasília).