Nesta segunda-feira (28), Camarões entrou em campo para enfrentar a Sérvia. As equipes haviam perdido na estreia e uma nova derrota culminaria na eliminação antecipada. No final da partida o empate prevaleceu. No entanto, o que mais chamou atenção na partida foi a ausência de Onana, goleiro titular da seleção camaronesa e da Inter de Milão, da Itália. Horas antes da partida veio a confirmação de que o atleta estava cortado da delegação do país.
Onana teve um bom desempenho na estreia contra a Suíça, embora Camarões tenha sido derrotado por 1 x 0. A ausência do goleiro fez até mesmo a animada torcida camaronesa chegar para a partida cabis-baixos. Algo totalmente incomum para as seleções africanas. A dúvida ainda pairava a cabeça dos torcedores: por que um dos melhores jogadores do país foi cortado?
De acordo com o Daily Mail, o treinador Rigobert Song e Onana tiveram uma discussão acolorada a respeito do estilo de jogo do goleiro. Ainda segundo o tablóide, o comandante da seleção camaronesa não quer um goleiro tão moderno, que jogue bastante com os pés. O camaronês entende que para sua equipe seja melhor um camisa 1 que fique mais entre as traves.
O goleiro de 26 anos se recusou a mudar o estilo de jogo e houve uma discussão com muitos gritos na delegação. Assim, o treinador optou por cortar Onana do elenco camaronês.
A federação camaronesa de futebol oficializou o corte por meio de uma nota e reiterou apoio ao treinador Rigorbert Song:
“A Federação camaronesa de Futebol informa ao públiico que, após a decisão do Sr. Rigobert Song Bahanag, o jogador Andre Onana foi temporariamente suspenso do grupo por motivos disciplinares.
A Federação Camaronesa de FFutebol reitera seu total apoio ao técnico principal e toda a sua equipe na implementação da política da federação que visa preservar a disciplina, a solidariedade e a coesão dentro da seleção nacional.
A FECAFOOT reafirma ainda o seu compromisso em criar um ambiente tranquilo para a equipe proporcionar-lhes instalações adequadas para um desempenho excepecional.”
https://twitter.com/FecafootOfficie/status/1597302197536305152
Foto Destaque: Reprodução/Getty Images