O goleiro da seleção de Camarões, Onana, foi afastado horas antes da partida contra a Sérvia. O jogador é uma das referências dos camaroneses e atua na Internazionale de Milão da Itália. As informações dão conta de que o afastamento se deu por uma briga com o treinador, Rigobert Song.
Após o empate em 3 x 3 contra a Sérvia, o treinador explicou o motivo de Onana não fazer mais parte do time titular camaronês:
“Veremos se haverá a possibilidade de ele continuar conosco ou não. Também vai depender dele, pedi para esperar. Ele terá que respeitar as regras. É preciso respeito e disciplina. Sou a favor do grupo. Claro que a posição de goleiro é importante e ele é um jogador importante, mas estamos em um torneio difícil e sei o que tenho que fazer. Isso é garantir que a equipe tenha prioridade sobre os indivíduos”.
A discussão se deu por conta de mudanças de estilo de jogo de Camarões. O treinador não tem o desejo de Onana jogar com os pés, começando as jogadas de forma curta. Por outro lado, o goleiro é especialista em jogar assim, já que passou muito tempo no Ajax treinado por Ten Hag, atual treinador do Manchester United.
Onana não concordou em quebrar as bolas para o ataque e por isso, o técnico o tirou do jogo e também do banco de reservas. Não se sabe o que vai acontecer no restante da Copa, mas a tendência é de que Onana fique de fora, já que na partida que jogou, Camarões perdeu para a Suíça e agora, o time conseguiu empatar com a Sérvia.