O Guarani, que se prepara para o início do Campeonato Brasileiro da Série B, chegou a cogitar a permanência do técnico Moisés Moura no comando técnico da equipe, após o bom trabalho do técnico na reta final do Paulistão, que culminou com a classificação do time para a Taça Independência.
Sob o comando do jovem treinador, o Bugre goleou a Inter de Limeira por 5 x 0 em Sorocaba, empatou sem gols diante do Palmeiras na rodada final da primeira fase da competição, e avançou para às semifinais da Taça Independência ao derrotar a Portuguesa pelo placar de 2 x 1.
O bom desempenho do técnico fez com que a diretoria do Bugre chegasse a anunciar que ira manter o treinador até o início do Campeonato Brasileiro da Série B. Entretanto, em uma decisão surpreendente, Moisés Moura acabou demitido do Guarani na tarde desta sexta-feira (25).
Por meio de nota oficial publicada no site do clube, o Guarani agradeceu pelos serviços prestados e desejou sorte e sucesso ao profissional nos próximos passos da carreira.
Guarani anunciou novo treinador na tarde desta sexta-feira
Bruno Pivetti, treinador de 39 anos, e que estava na Chapecoense no início de 2023, foi definido como o novo treinador do Bugre para a sequência da temporada e vai assumir o time na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.
O nome já era cogitado pelos lados do Brinco de Ouro da Princesa desde a demissão do técnico Mozart Santos na 10ª rodada do Paulistão após derrota para a Ferroviária.
O novo treinador do Guarani é da nova geração e começou sua carreira em 2013 como auxiliar técnico do Grêmio Osasco Audax e passou por Athletico Paranaense, Vitória-BA e Ludogoretz Rasgrad, da Bulgária.
Como treinador ele teve sua primeira experiência no Tombense em 2020 e ainda passou pelo CSA, Villa Nova-MG e Goiás.
Pela Chape, Bruno Pivetti comandou o time em 13 jogos nesta temporada, sob seu comando o time venceu cinco partidas, empatou cinco e perdeu três, incluindo a eliminação do Catarinense e também da Copa do Brasil para o Marcílio Dias.
https://twitter.com/central_bugre/status/1639330655195496457
Foto destaque: Thomaz Marostegan/Guarani