O Santos voltou a perder no Campeonato Brasileiro e estacionou nos quatro pontos. Dessa vez, o algoz foi o Cruzeiro, que bateu o Peixe por 2 x 1, na Arena Independência. Após a partida, o técnico do Alvinegro Praiano, Odair Hellmann foi perguntado sobre qual o objetivo da equipe no torneio. O treinador evitou fazer projeções, mas pontuou que o clube deve almejar coisas maiores na competição.
“Temos que almejar sempre coisas maiores. Somos gigantes. Estou no Santos. Não há limite para o maior. Mas temos que dar passo a passo. Nossa Copa do Mundo é o próximo jogo para que a gente consiga transformar essa melhora de um time que joga e consegue enfrentar os adversários com igualdade e precisamos do resultado para aumentar a confiança”, disse Odair, antes de completar:
“Nos jogos do Brasileiro tivemos performance. Acho que o que apresentamos nesses quatro jogos merecíamos pontuação melhor, mas futebol é bola dentro do gol. Estamos mais fortes, mas precisamos transformar isso em resultado”.
Final de #CRUxSAN. pic.twitter.com/9fetxKIFk1
— Santos FC (@SantosFC) May 6, 2023
Cruzeiro x Santos – O jogo
O Santos foi competitivo durante os 90 minutos, porém, como citado por Odair, colocar a bola na rede é o principal objetivo. O Cruzeiro abriu o placar aos 21′ do 1º tempo. Mateus Vital encontrou Ramiro na direita, que acertou cruzamento preciso para Wesley. Na pequena área, o atacante empurrou para a meta do Peixe. O Alvinegro Praiano chegou ao empate no começo da etapa complementar. Ângelo iniciou contra-ataque rápido, recebeu de Marcos Leonardo cara a cara com o goleiro Rafael e não desperdiçou.
A animação do Santos, no entanto, durou pouco. Com 16′ no relógio, Mateus Vital iniciou boa trama ofensiva pela esquerda, tocou para Marlon, que cruzou na área do Peixe. O goleiro João Paulo afastou mal e Wesley, livre, completou para a meta, fazendo 2 x 1 e decretando a vitória da Raposa.
Próximo compromisso do Santos
Sem tempo para lamentar a derrota em Belo Horizonte, o Santos já direciona as atenções para seu próximo compromisso pelo Brasileirão. Nesta quarta-feira (10), a partir das 19h (horário de Brasília), os comandados de Odair Hellmann enfrentam o Bahia, na Vila Belmiro.