Na mira do Vasco da Gama nesta reta final da janela de contratações, o atacante Lucas Braga deve permanecer no Santos, pelo menos é o que deu a entender o técnico Odair Hellmann. Em entrevista concedida ao programa “Domingo Esportivo”, da Santa Cecília TV, o comandante do Peixe afirmou que o jogador segue no clube e aproveitou o espaço para mandar um ‘recado' ao mercado de transferências.
“Mercado sempre quer. O Lucas é um jogador que os clubes gostam muito pelas características que tem. Eu gosto muito dele e, nesse momento, ele vai continuar aqui. Se quiserem bastante, venham aqui e paguem o valor que o Santos quer por ele. Aí a gente pega o dinheiro do Lucas Braga e investe em outros movimentos. Agora, querer vir aqui e tirar um jogador que eu acho que é importante para o grupo e não botar uma grana que seja importante, que vale para o Santos Futebol Clube, então ele vai ficar com a gente” -, disse o treinador.
Indignado com a postura de clubes que negociam com o Santos no mercado, Odair Hellmann continuou o desabafo e garantiu que o Peixe passará a adotar a mesma postura irredutível de outros times. O comandante reforçou que só venderão Lucas Braga se pagarem o valor pedido.
“Quando nós vamos ao mercado, os caras pedem 5, 10, 15 milhões. Quando vem para cá vai ser do mesmo jeito. Ele vai ficar no grupo enquanto não chegar nenhum clube e botar o valor que o Santos acha que é importante por ele.”

Santos sofre no mercado
Vivendo crise financeira, o Santos, com muito menos dinheiro em caixa que seus concorrentes da Série A, patina no mercado de transferências. Nos últimos dias, o clube tentou repatriar os volantes Jean Lucas e Diego Pituca, mas fracassou nas negociações. O alvo da vez é Jamerson, lateral-esquerdo destaque do Guarani no Campeonato Paulista, e os próximos dias serão decisivos, já que a janela está perto de fechar (dia 3 de abril).
Foto destaque: Divulgação/Raul Baretta/Santos FC





