O Paulistão 2021 já está rolando, mas muitos times ainda estão formando seus elencos. O Guarani teve que ir ao mercado e trazer uma série de reforços, pois passou por uma grande reformulação no elenco desde o final do ano passado. Para isso, o Bugre analisou o mercado em busca de peças de reposição correspondentes a sua condição financeira, chegando a dez reforços até agora.
Índice
CHEGANDO AO GUARANI POR EMPRÉSTIMO
Primeiramente, o Bugre contratou Tony por empréstimo da 2015. Além disso, teve um bom período de férias, voltando dia 11 de janeiro às atividades pela Ferrinha, então sua forma física não deve ser um problema para está fase inicial do campeonato.
Em seguida, Rafael Martins chegou por empréstimo junto ao Coritiba. Na temporada passada, defendeu o Xavante, onde finalmente teve destaque.
Continuando, o zagueiro Airton de 30 anos veio do Avaí por empréstimo, com passagem pela rival, Ponte, o que coloca mais pressão em sua chegada, juntamente com a missão de acertar um sistema defensivo que foi problema no último ano.
Para encerrar a lista dos emprestados, Davó chega do Corinthians com contrato até o final do Paulistão. O atacante foi pauta no clube campineiro algumas vezes no ano passado e, sem espaço no time de Vagner Mancini, terá sua segunda passagem no Bugre. Aliás, na primeira passagem Matheus Davó fez 30 jogos e marcou três gols, ainda assim é tratado como uma joia do time.

THALES, O PRIMEIRO REFORÇO DO GUARANI
Foi o primeiro reforço de 2021 e rescindiu com o Turquia, Thales passou por uma crise financeira no país sem receber salários, o que acelerou seu retorno ao Brasil.
O zagueiro já havia sido treinado por Allan Aal, no melhor momento do Criciúma.
“Se tiver que sair jogando eu vou sair, mas se tiver que dar balão também vou dar balão!”
O ÍNDIO, BRUNO REIS, DO RIVAL PARA O GUARANI
Volante, veio da Rio Preto, Araçatuba, PSTC, JMalucelli e Operário Ferroviário. Assim, Índio terá um peso a mais de ser um ex-rival como desafio para cair nas graças da torcida bugrina.
JÚLIO CÉSAR
Atacante de 26 anos que já tem uma longa lista de clubes em sua carreira. Sua melhor temporada foi no Ponte Preta.
ÉDER SCIOLA
É um lateral-direito veterano, de 35 anos, que defendeu o Gil Vicente-POR, Paraná e Brasil de Pelotas. Por fim, em 2020 pelo Oeste foi o 2º jogador que mais criou grandes chances.

ANDRIGO
Com 25 anos, o meia foi lançado pelo CSA, seu contrato vai até o término da Série B.
RODRIGO ANDRADE
É mais um vindo CSA e seu contrato tem validade até o final da Série B. O volante de 24 anos já passou também pelo Paysandu, onde começou sua carreira como profissional, e pelo Vitória. Por fim, Rodrigo se destacou ao marcar o primeiro gol do Guarani na temporada, na vitória por 1 x 0 contra o Botafogo-SP.
Foto Destaque: Divulgação/Thomaz Marostegan/Guarani FC