Corinthians empresta atacante Davó ao Guarani

O Corinthians concluiu o empréstimo do atacante Matheus Davó, de 21 anos, na manhã deste domingo (28). Antes de tudo, o Timão já estava negociando a ida do atleta para o Guarani, de Campinas. Sendo assim, o atacante vai defender as cores do Bugre até o fim do Campeonato Paulista.

https://twitter.com/Corinthians/status/1366040466970525699

A princípio, o atacante Davó, chegou ao Timão no final da temporada de 2019. Posteriormente, após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior, pelo Bugre. Assim, contra o Internacional, pela Copinha, o jogador foi destaque ao marcar os quatro gols na vitória de 5 x 0 contra os Colorados pela 3ª fase do torneio.

Por outro lado, o jogador não vinha sendo relacionado aos jogos do Corinthians. Sua última partida foi contra o Grêmio, no dia 22 de novembro, pelo Campeonato Brasileiro 2020. De acordo com o “GE”, o atacante não seria utilizado na equipe principal e foi transferido para o sub-23. Consequentemente, Davó rejeitou em atuar nas categorias de base e foi emprestado. Ademais, o atleta soma dois tentos em oito partidas pelo Coringão.

Em síntese, o atacante tem vínculo com o Corinthians até o final da temporada de 2023. Com isso, o clube desembolsou cerca de R$ 2,4 milhões, e tem 50% dos direitos do atacante. Ainda assim, Davó não irá fazer a sua reestreia pelo Bugre nesta segunda-feira (1), contra o Ituano.

Agora, as equipes fazem suas estreias no Paulistão 2021. O Corinthians entra em campo neste domingo (28), às 18h para encarar o Red Bull Bragantino. Já o Guarani enfrenta o Ituano, na segunda-feira (1), às 19h (todos no horário de Brasília).

Foto destaque: Reprodução/Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Juan Camilo

Juan Camilo

Meu nome é Juan Pablo, estudo Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). O jornalismo é um privilégio de estar nessa área incrível. Amo futebol, basquete, jogos antigos. Meu objetivo é conseguir ser um dos melhores jornalistas e ser correspondente esportivo.