Paragominas x Paysandu – Como Aconteceu – Pontuação, Destaques e Reação

Na noite desta quinta-feira (4), o Paysandu derrotou o Paragominas pelo marcador de 2 x 0, fora de casa, na Arena Verde, em Paragominas. A partida foi válida pela 2ª rodada do Campeonato Paraense Banpará 2021. Dessa forma, o Papão da Amazônia conquistou seu primeiro triunfo na competição estadual. Em contraste, o Jacaré perdeu a primeira no certame.

1º TEMPO

A partida começou com o Paysandu buscando o campo de ataque. Dessa forma, o primeiro lance de perigo dos visitantes, foi aos 6′. Israel alçou a bola na área, Nicolas tentou a cabeçada, sem sucesso. Em seguida, na marca dos 8 minutos, o Paragominas respondeu.  Após um contra-ataque, Michel Santos recebeu na direita, mas finalizou muito mal. Sendo assim, a partida seguia bastante truncada, com muitos passes errados e grandes oportunidades. No entanto, aos 34′, Israel tabelou com Ari Moura e cruzou para Ratinho fazer o primeiro Bicolor. Por fim, o Jacaré ainda chegou com Jeferson Maranhense, mas ele chutou por cima, aos 44 minutos.

https://twitter.com/Paysandu/status/1367593258042331144

2º TEMPO

Na volta do intervalo, o PFC  tentou o empate de qualquer jeito. Logo aos 6′, Aleílson invadiu a área, mas chutou em cima do goleiro Paulo Ricardo. Por conseguinte, aos 7 minutos, Jeferson Maranhense fez o cruzamento para Aleílson, porém a defesa fez o corte certeiro. Assim, o Papão da Amazônia buscava definir o jogo nos contragolpes, todavia o jogo voltou a ficar muito preso no meio, com muitas faltas.

Ainda assim, o Paysandu conseguiu marcar o segundo gol. Na marca dos 33′, Nicolas recebeu livre de marcação e mandou para as redes, ampliando a vantagem. Em conclusão, na tentativa de diminuir, o Paragominas perdeu uma grande chance aos 47 minutos, depois do rebote de Paulo Ricardo, Kaikinha, livre de marcação finalizou para cima. Dessa maneira, o Papão garantiu seu primeiro triunfo no Parazão.

https://twitter.com/Paysandu/status/1367610836689297417

PARAGOMINAS X PAYSANDU – E AGORA?

Nesse sentido, o Paysandu assumiu a liderança do Grupo A, com quatro pontos somados. Na próxima rodada o Bicolor Paraense enfrenta o Carajás, no Estádio Mamazão, na Ilha do Outeiro, em Belém, no sábado (13). Por outro lado, o Paragominas caiu para 4ª posição do Grupo C, com três pontos conquistados. O próximo confronto do Jacaré será novamente na Arena Verde, contra o Tapajós, no domingo (14).

MELHORES MOMENTOS – PARAGOMINAS X PAYSANDU

Foto Destaque: Reprodução/ Jorge Luiz/Paysandu

Amaury Ferreira

Amaury Ferreira

Escolhi o Jornalismo como profissão, porque desde a minha infância sempre fui fascinado pelos âncoras de telejornais e pelas transmissões esportivas no rádio e na televisão, a relação com meu time do coração também influenciou na minha escolha. Sou uma pessoa bem tranquila, mas que quando acredito em alguma coisa, sempre tento buscar correr atrás.