O nome da CBF para comandar o Brasil nos amistosos em junho é divulgado; confira

A Seleção Brasileira está sem comando técnico desde a última Copa do Mundo. O Mundial 2022, que aconteceu no Catar, marcou o fim do ciclo de Tite à frente do Brasil. Depois da eliminação nas quartas de final para o Croácia, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não se manifestou oficialmente sobre o nome do novo técnico em definitivo até então, apesar de negociar com alguns nomes, tais como Carlo Ancelotti, do Real Madrid. Entretanto, para as próximas datas FIFA, em junho deste ano, a Seleção tem o nome do seu comandante definido.

O nome do técnico da Seleção Brasileira em junho

Trata-se de Ramon Menezes, treinador da Seleção sub-20. A confirmação aconteceu na tarde desta sexta-feira (26). O treinador está na disputa da Copa do Mundo sub-20, na Argentina. Ele foi o responsável por acabar com um jejum de 12 anos sem conquistar o título do Sul-Americano da categoria, que deu a vaga ao Mundial. Neste domingo (28), depois de encarar a Nigéria com o sub-20, um dia antes, Ramon viajará ao Rio de Janeiro, para anunciar os nomes que vão disputador dois amistosos em junho, disputados na Espanha e em Portugal. 

Os próximos jogos do Brasil, comandado por Ramon Menezes

Logo, a Seleção, de Ramon Menezes, volta aos gramados nas próximas datas FIFA, confirmadas também nesta tarde de sexta-feira (26). O Brasil enfrenta dois rivais africanos. O primeiro jogo será contra a Guiné, dia 17 de junho, em Barcelona, no estádio Cornellà-El Prat, do Espanyol. Já no dia 20, três dias depois, o adversário será a Seleção de Senegal, no Estádio José Alvalade, casa do Sporting Club de Portugal, em Lisboa. Vale lembrar que Ramon comandou a Seleção na derrota para o Marrocos, por 2 x 1, em março. Naquela oportunidade, o treinador fez algumas convocações de jogadores sub-23 pensando na Copa do Mundo de 2026. André, do Fluminense, Yuri Alberto, do Corinthians, e João Gomes, do Wolverhamptom-ING, são exemplos disso.

Paulo Sérgio Nunes

Paulo Sérgio Nunes

Jornalismo, na melhor faculdade de Portugal: a Universidade do Porto. Cobertura de Libertadores, Champions League in-loco.