O motivo de Mário Fernandes rescindir com o Inter; confira

Ainda no ano passado, no dia 13 de dezembro, o Inter anunciou a contratação do lateral-direito Mário Fernandes. O jogador, de  32 anos, chegou através de um contrato de empréstimo até o fim de 2023, quando seu vínculo com o CSKA, da Rússia, se encerrava. Entretanto, na última noite de quinta-feira (20), o atleta solicitou a rescisão de contrato com o Colorado. A informação foi comunicada no site oficial do clube, em nota oficial.

O Sport Club Internacional comunica que o atleta Mário Fernandes pediu a rescisão de contrato por questões pessoais. Ele deixa o clube de forma imediata e o Inter será devidamente indenizado, conforme alinhado entre as partes. O atleta chegou no início da temporada vindo sem custo de transferência“.

O motivo para a saída de Mário Fernandes

Assim, a motivação do jogador em solicitar a quebra de contrato gerou alguma dúvida, tendo em vista a passagem de apenas cinco partidas no Beira-Rio. Segundo o jornalista Jeremias Wernek, de GaúchaZH, a adaptação ao Brasil e ao futebol brasileiro foram determinantes para a decisão de Mário Fernandes.

De acordo com a apuração do jornalista do Rio Grande do Sul, o lateral-direito disse aos dirigentes do Internacional que se surpreendeu com as vaias da torcida no empate com o Juventude, por 2 x 2. O jogo em questão foi o primeiro da temporada e, além das manifestações de protesto contra o time, houveram também vaias ao próprio jogador.

Além disso, a informação de Jeremias dá conta de que o jogador não deve ir para outro clube, tendo “boas chances de parar de vez” com o futebol profissional.

Os números de Mário Fernandes no Inter

Em termos contratuais, o acordo feito pelo Inter com Mário Fernandes previa uma cláusula de rescisão, sem valores a serem pagos em função do encerramento do vínculo. Vale ressaltar que o salário do jogador beirava o teto do clube gaúcho, com cerca de R$ 550 mil/mensais. Assim, a passagem do jogador por Porto Alegre custou R$ 2,5 milhões de reais, com cinco meses de contrato, cinco partidas disputadas, nenhum gol nem assistência com a camisa colorada.

Paulo Sérgio Nunes

Paulo Sérgio Nunes

Jornalismo, na melhor faculdade de Portugal: a Universidade do Porto. Cobertura de Libertadores, Champions League in-loco.