Na noite da última segunda-feira (12), o Internacional anunciou a contratação do atacante equatoriano Enner Valencia. Vindo do Fenerbahçe, o centroavante chega em Porto Alegre aos 33 anos.
O jogador recebeu uma carteirinha de Sócio Colorado antes mesmo de desembarcar em Porto Alegre. Ele assinou um vínculo com o Clube do Povo por três anos.
Os números de Enner Valencia na última temporada
Defitinivamente, Enner Valencia desempenhou sua melhor temporada na carreira entre 2022 e 2023. O atacante de 33 anos, defendendo as cores do Fenerbahçe e da Seleção do Equador, esteve em campo em 53 jogos, sendo titular em 43 deles. Em resumo, o atleta marcou 36 gols e concedeu sete assistências. Com isso, precisou de apenas 83 mins em campo para participar de um gol na temporada.
Além disso, o atacante ostenta uma pontaria no chute de 60%, precisando de apenas 2,9 chutes para marcar um gol nesse meio tempo. Por fim, o Sofascore, portal especialista em estatísticas esportivas e parceiro do Futebol na Veia, atribuiu ao jogador uma nota de 7,10/10, em função do desempenho do atacante em campo.
Enner Valencia (33 anos) por Fenerbahçe e Equador na temporada 22/23:
⚔️53 jogos (43 titular)
⚽️36 gols
🅰️7 assistências
⏰83 mins p/ participar de gol (!)
🎯60% pontaria no chute (!)
☑️2.9 chutes p/ marcar gol (!)
💯Nota Sofascore 7.10Novo atacante do @SCInternacional! 🇪🇨🔥 pic.twitter.com/V7Zhl1YLoN
— Sofascore Brasil (@SofascoreBR) June 12, 2023
Os números de Enner Valencia, reforço do Inter, na sua passagem pela Turquia
Em suma, o atacante de 33 anos chegou no futebol turco em 2020. Nas três temporadas em que esteve jogando com as cores do Fenerbahçe, Enner Valencia disputou 115 jogos oficiais. Além disso, marcou 59 gols. Ademais, concedeu 18 assistências para gol.
Enner Valencia foi revelado pelo Elemec, do Equador. Ao longo da carreira, o camisa 13 defendeu Pachuca e Tigres, do México, West Ham e Everton, da Inglaterra. Em seu currículo, o equatoriano conquistou Liga dos Campeões da CONCACAF, Copa dos Campeões CONCACAF, além de cinco títulos nacionais, no Equador e México.
Autor de três gols na última Copa do Mundo FIFA, disputada no Catar, o centroavante tem números superiores ao uruguaio Luís Suárez, do Grêmio, maior rival do Colorado, nas últimas três temporadas.