O meia Raphael Veiga tem sido um grandes destaques do Palmeiras na última temporada, fato que faz o clube paulista temer por sua saída, visto interesse do Barcelona, da Espanha, segundo a imprensa local. Nesse cenário, o Verdão retomou os contatos com o Zenit, da Rússia, para contratar o meia Claudinho, que se destacou no futebol brasileiro pelo Red Bull Bragantino. As informações são do UOL.
No início desse ano, o Alviverde até tentou a contratação do jogador para suprir a saída de Gustavo Scarpa para o futebol inglês, mas esbarrou na pedida de 20 milhões de euros (cerca de R$ 107 milhões) do time russo.
O Futebol na Veia, com o auxílio do SofaScore, reuniu dos números de Claudinho com a camisa do Zenit para o torcedor do Palmeiras conferir como o atleta se saiu no território russo.
Veja as estatísticas de Claudinho no Zenit
O meia de 26 anos chegou ao clube europeu em agosto de 2021. Em duas temporadas pelo Zenit, Claudinho foi bicampeão russo e ganhou a Super Taça da Rússia. Pela Premier Liga, o campeonato nacional, somou 47 partidas na equipe azul de São Petersburgo, com 13 bolas nas redes e 13 assistências distribuídas, precisando 136 minutos para participar de um gol.
Com características mais de passador em comparação ao Veiga, o jogador brasileiro ainda deu 99 passes decisivos durante esse período, com acerto de 86% no passe e 77% em passes longos. Mostrando ser voluntarioso na marcação, recuperou 270 bolas.
🔎 Claudinho é o meia com a maior Nota Sofascore (7.49) da Premier Liga desde a sua estreia. 🇧🇷👀
⚔️47 jogos
⚽️13 gols
🅰️13 assistências
⏰136 mins p/ participar de gol (!)
🔑99 passes decisivos (!)
✅86% acerto passe (!)
↗️77% acerto passe longo (!)
🦾270 bolas recuperadas (!) pic.twitter.com/zMmOTiO6K1— Sofascore Brasil (@SofascoreBR) May 23, 2023
LEIA TAMBÉM:
- Com possibilidade de perder Veiga, Palmeiras está interessado em atleta do futebol europeu
- Após quatro jogos em São Paulo, Palmeiras encara desgastante maratona fora
- “Muito difícil jogar”, João Martins explica empate no clássico entre Palmeiras e Santos
Antes de pisar na Rússia, Claudinho teve grande passagem no Bragantino, clube que levou à final da Copa Sul-Americana de 2021 e contribuiu na classificação à Libertadores de 2022. Na edição de 2020 do Brasileirão, foi o artilheiro ao lado de Luciano, do São Paulo, com 18 gols cada.
O meia ainda passou pela base de Santos e Corinthians, sendo parte do elenco campeão brasileiro em 2015 e foi medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de 2020 disputados em 2021.