Com possibilidade de perder Veiga, Palmeiras está interessado em atleta do futebol europeu

Raphael Veiga é o principal jogador do Palmeiras, assim, a equipe paulista sabe da possibilidade de perder o atleta na próxima janela de transferência da Europa. A temporada do futebol europeu termina no mês de junho, com isso, alguns times já começam a procurar alternativas para reforçar o elenco. Em contrapartida, o Verdão está interessado em atleta do velho mundo.

Palmeiras de olho no mercado de transferência

A possibilidade de perder Veiga na próxima janela de transferência é grande, afinal, o meio-campista é um dos principais jogadores do futebol brasileiro. Com 27 anos, o atleta chama atenção de alguns times da Europa. Dessa forma, o Palmeiras está de olho no mercado para substituir Raphael.

Segundo o jornalista Rafael Reis, a equipe brasileira possui interesse em Claudinho, do Zenit. Além disso, já teria retornado contatos com o time russo para fazer uma nova proposta. No início do ano, o Palmeiras esteve interessado no atleta. Todavia, não obteve sucesso na negociação e ficou sem um substituto para Gustavo Scarpa, que assinou com o Nottingham Forest, da Inglaterra.

O objetivo do Palmeiras é contratar Claudinho e contar com um substituto para Raphael Veiga. Entretanto, no início de 2023, o Zenit pediu cerca de 20 milhões de euros para vender o meio-campista.

Raphael Veiga está na mira de alguns clubes do futebol europeu. Recentemente, segundo um jornal da Espanha, o Barcelona colocou o nome do jogador em uma possível lista de transferência. Apesar disso, a equipe da Catalunha possui outras prioridades na próxima janela de transferência.

Outra alternativa é o futebol inglês, alguns clubes da Premier League fizeram sondagens pelo jogador de 27 anos. Até o momento, nenhuma proposta oficial chegou ao Palmeiras, mas o clube sabe da possibilidade de perder o principal jogador da equipe. Em 2023, Veiga disputou 22 jogos, balançou as redes em 11 oportunidades e deu seis assistências.

Caio Henrique

Caio Henrique

Jornalista formado na Unip, amo futebol, especialmente a Premier League e La Liga. Trabalhar com o esporte que adoro é um sonho realizado, algo que nunca imaginei anteriormente.