Na tarde desta quinta-feira (6), Grêmio Novorizontino x Santa Cruz se enfrentaram pela 2ª rodada da Copa São Paulo de Futebol Junior. Dessa forma, a partida realizada no Estádio José Antônio Rossi, em Iacanga-SP, terminou com resultado de 2 x 1 para o Tigre, que deu um passo importante para avançar de fase na Copinha 2022.

Assista aos melhores momentos de Grêmio Novorizontino x Santa Cruz

1° tempo: As duas equipes deixaram a desejar

Assim, em um 1° tempo de poucas oportunidades e um jogo muito amarrado por ambas as equipes, a principal chance de gol foi do Novorizontino. Aos 38′, Luca Caio cruzou e João Arthur tocou de cabeça, mas não obteve êxito na conclusão.

2° tempo: Virada do Tigre no final

Primeiramente, aos 19′, o Novorizontino chegou com Tavinho, que avançou pela intermediária e finalizou de fora da área, sem sucesso. Por outro lado, o Santa Cruz marcou primeiro aos 26′, com Eddy, que recebeu bola na área e tocou por cima do goleiro João Vitor, abrindo o placar.

Não demorou muito, e aos 32′, a resposta do Novorizontino foi efetiva, com Dieguinho, marcando um golaço de fora da área, empatando a partida. Por fim, aos 46′, Bertiol sofreu pênalti de Sapo. Na sequência, David Benjamin cobrou e virou a partida para 2 x 1, em favor do Tigre.

Grêmio Novorizontino x Santa Cruz – E agora?

Na sequência, pela última rodada da Copinha, o Grêmio Novorizontino enfrenta o União ABC, enquanto o Santa Cruz vai encarar o União Iacanga, com os jogos no domingo (9), às 13h e 15h15, respectivamente (pelo horário de Brasília).

Com o resultado, o Grêmio Novorizontino chegou a seis pontos e lidera o Grupo 9 da Copa São Paulo de Futebol Junior. Por outro lado, o Santa Cruz permanece com três pontos. Atualmente, as duas equipes estão na zona de classificação para a próxima fase da Copinha 2022.

 

Foto destaque: Divulgação/Ozair Junior/Grêmio Novorizontino

Payciúma Luiz
23 anos vividos do jeito que dá. Estudante de Jornalismo e setorista do Santa Cruz aqui neste recinto.