Urgente! Técnico badalado pode assumir a Seleção Brasileira

Sem treinador efetivo desde a saída do técnico Tite, a Seleção Brasileira fará dois jogos em junho, nos dias 17 e 20, contra as seleções de Senegal e Guiné. Para estes compromissos, um auxiliar do técnico Ramón Menezes, ou o próprio Ramón será o responsável por comandar o time, dependendo do que acontecer com o Brasil no Mundial Sub-20, que está sendo disputado na Argentina. Fato é que a Canarinho está na busca por um novo treinador, o que não deve ser anunciado tão cedo.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues chegou a dizer em diversas oportunidades que o novo treinador do Brasil seria anunciado antes mesmo desta data FIFA de junho, porém, com a negativa de Carlo Ancelotti, que era o principal nome da entidade máxima do futebol brasileiro, o planejamento foi revisto para definir o novo comandante da Seleção Brasileira. Nomes como Abel Ferreira, Jorge Jesus, e até mesmo Pep Guardiola foram cotados, mas até agora, nenhum nome foi definido.

Outro nome badalado para assumir a Seleção Brasileira foi o de Luís Castro, que faz ótimo trabalho à frente do Botafogo, líder absoluto do Campeonato Brasileiro com 21 pontos em oito jogos disputados, e que por conta do que vem fazendo no Glorioso, poderia surgir como solução para o problema de treinador enfrentado pela Canarinho, pelo menos, na opinião de Maurício Noriega, comentarista da Rádio Transamérica.

“Tem um nome que vou colocar aqui, não é uma campanha da minha parte, é uma análise em relação a como funciona o mundo do futebol e como funciona o outro lado da ponte aérea, o Rio de Janeiro. Se o Botafogo continuar desse jeito, o Luís Castro entra no radar também. Porque as coisas no Rio funcionam muito dessa forma, a CBF é muito movida ao que acontece na política e na mídia do Rio de Janeiro. Sempre foi assim”, revelou o comentarista, em comentário feito no programa”Papo de Craque”.

Noriega rebate opinião sobre Diniz na Seleção Brasileira

Noriega complementou seu comentário dizendo que Fernando Diniz, técnico do Fluminense, seria outro nome a ser considerado pela CBF para assumir o comando da Seleção Brasileira. O trabalho demonstrado pelo técnico do Fluzão enche os olhos de quem gosta do futebol bem jogado, e poderia ser um alento para a retomada da identidade do futebol brasileiro, caracterizado por ser ofensivo, de muito toque de bola, e competitivo.

“O Fernando Diniz há um mês era o futebol mais bonito do Brasil, era o cara que tinha que assumir a Seleção, já tinha uma campanha, eu via colegas na TV e no rádio falando que ele era o único cara que poderia resgatar o estilo bonito do futebol brasileiro. Não acho que seja o único cara. O Botafogo vai fazendo uma campanha linda, histórica, que merece todo nosso reconhecimento. Vai que continue nessa toada, liderando, com folga? Não seria surpresa para mim se o nome do Luís Castro entrasse no radar”, complementou.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.