Novo reforço do Botafogo chega ao Brasil nesta sexta-feira; confira

Derrotado na última rodada do Campeonato Brasileiro para o Goiás, o Botafogo perdeu mais um jogo, no meio de semana com o Athletico Paranaense, fora de casa, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil por 3 × 2. Na volta, o Alvinegro precisa vencer por pelo menos um gol de diferença para empatar a eliminatória, e vencer por uma margem de dois para avançar diretamente às quartas de final da competição. Na liderança do Brasileirão com 15 pontos ganhos, sendo cinco vitórias, e uma derrota, o Glorioso encara na próxima rodada o Fluminense, no clássico carioca, às 18h30 (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos.

A derrota para o Furacão na Copa do Brasil acendeu o sinal de alerta no time do Botafogo. O time vinha de uma incrível sequência de mais de dez partidas sem perder, contando os jogos do Campeonato Brasileiro, da Copa Sul-Americana, e também da Taça-Rio, competição vencida pelo time carioca. Tiquinho Soares, é o grande artilheiro do time na temporada com 16 gols marcados em 27 partidas, e um dos jogadores que mais marcam gols no futebol brasileiro em 2023. O revés para o Athletico foi o segundo seguido, o que começou a gerar dúvidas e desconfortos por parte dos torcedores, que nas redes sociais cobram a diretoria do Glorioso pela contratação de novos jogadores.

E um dos reforços acertados com o time carioca para a segunda metade da temporada, viajou para o Brasil nesta quinta-feira, e desembarcou no país na tarde desta sexta (19). Trata-se de Diego Hernández, meia-atacante que estava no Montevideo Wanderers, e que só poderá estrear pelo Fogão a partir do dia 3 de julho, quando será aberto o período para registros de novos jogadores na CBF. Em abril, Hernández passou por exames médicos, e poderá ser integrado ao elenco para adaptação quanto antes. Por meio das redes sociais, o atleta se despediu do antigo clube, e fez sua última partida oficial no Campeonato Uruguaio no último dia seis de maio, pela penúltima rodada do Apertura. Para ficar com 70% dos direitos econômicos do jogador, o Botafogo desembolsará cerca de R$11 milhões de reais.

Novo reforço do Botafogo era destaque em Montevidéu

Jogando pelo Montevideo Wanderers, Diego Hernández disputou 13 partidas em 2023, dos quais marcou cinco gols e deu outras três assistências, sendo importante para a campanha do time, que está na 5ª colocação do Campeonato Uruguaio, com 23 pontos ganhos. São seis vitórias, cinco empates e quatro derrotas na competição.

Hernández é muito rápido, tem habilidade e a raça, característica do futebol uruguaio e pode jogar pelos lados do campo. O atleta também pode ser escalado como armador central, o que pode fazer com que o técnico português, Luís Castro, utilize o jogador na posição de Júnior Santos, ou de Luiz Henrique, caso seja necessário.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.