O Vasco da Gama foi eliminado nas semifinais do Campeonato Carioca, o gerou muita pressão da torcida em relação ao trabalho do técnico Maurício Barbieri. O Cruzmaltino também foi eliminado na Copa do Brasil, em casa, para o ABC de Natal, time que disputa a Série B do Brasileirão.
Agora, o time carioca se prepara para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A, a estreia do Gigante da Colina acontece no dia 16 de abril, diante do Atlético Mineiro, em local e horário ainda a serem definidos pela CBF.
Enquanto o time treina para principal competição do ano para o Vasco, uma de suas joias da base vem chamando a atenção de diversos clubes do futebol europeu. Cauan Barros, volante de apenas 18 anos, ganhou suas primeiras oportunidades como titular durante a disputa do estadual.
Suas atuações agradaram tanto a torcida, como também representantes de clubes de futebol da Espanha, França, Alemanha e Portugal, que monitoram a situação do atleta junto ao Cruzmaltino, mas até agora não fizeram nenhuma proposta oficial.
Conhecido como “novo Andrey“, o jovem teve seu contrato renovado recentemente com o time vascaíno por mais três anos. A duração vai até o final do ano de 2026. O Gigante da Colina tem 70% dos direitos econômicos do jogador.
Cauan Barros tem oito jogos com a camisa do Vasco da Gama em 2023. Apesar da sua pouca idade, a qualidade com a bola no pé e a facilidade que tem para encontrar bons passes entre as linhas de defesa, fizeram com que ele estivesse em campo diante dos três grandes do Rio (Flamengo, Fluminense e Botafogo).
Revelação do Vasco, Cauan Barros desperta a atenção de clubes europeus#Vascohttps://t.co/WGYtnhdl9M
— iG Esporte (@igesporte) March 25, 2023
Joia do Vasco da Gama é de origem indígena pernambucano
Um fato curioso sobre Cauan Barros é a sua etnia. Ele é indígena pernambucano, de uma tribo chamada Pankararus, que vive na região do Rio São Francisco e possui aproximadamente sete mil habitantes.
Após assinar seu primeiro contrato profissional com o Vasco da Gama, o jovem volante de 18 anos se tornou uma referência para o povo de sua tribo, gerando uma revolução na forma como os habitantes do grupo assistem futebol, que agora acompanham bem de perto a todos os passos dados por Cauan Barros.
O pai de Cauan, o Sr Clecio, foi um dos seus principais incentivadores, que no começo de sua trajetória, percebia que o volante se destacava entre os outros meninos da sua idade, e o levou para fazer testes em vários clubes do Rio de Janeiro e acabou encontrando uma oportunidade no Vasco da Gama.
Foto Destaque: Reprodução/Instagram