Nos bastidores, Fluminense estuda renovação de contrato com liderança do elenco

Criticado por boa parte da torcida do Fluminense na temporada passada, Felipe Melo parece ter dado a volta por cima em 2023. O volante tem feito boas apresentações em campo e vem mantendo regularidade nas atuações. Em virtude do bom futebol e da liderança que o camisa 30 exerce dentro do elenco tricolor, o clube das Laranjeiras já se movimenta nos bastidores para renovar o contrato do jogador de 39 anos. A informação foi divulgada primeiramente pelo portal NetFlu.

Felipe Melo tem vínculo até o final de 2023 com o Fluminense. A ideia da diretoria tricolor é propor ao volante um projeto para que encerre sua carreira no clube. Apesar de nas arquibancadas não ser unanimidade entre os torcedores, o Pitbull conta com total confiança e prestígio do técnico Fernando Diniz e do presidente Mário Bittencourt. Mesmo que já possa assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir do meio do ano, a tendência é que o experiente atleta permaneça nas Laranjeiras.

Novo posicionamento e últimas atuações de Felipe Melo

Volante de origem, Felipe Melo vem sendo improvisado na zaga por Fernando Diniz nos últimos jogos. O camisa 30 cresceu de produção atuando no setor e parece ter agradado o comandante. Seguro e firme nas jogadas defensivas, o Pitbull se destacou na final do Campeonato Carioca, diante do Flamengo, e na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Pysandu. Inclusive, marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor no último compromisso, no triunfo de 3 x 0 sobre o Papão do Curuzu.

Com Felipe Melo à disposição, o Fluminense fará sua estreia no Campeonato Brasileiro 2023 neste sábado (15). A partir das 16h (horário de Brasília), o Tricolor enfrenta o América-MG fora de casa, na Arena Independência (Belo Horizonte). A tendência é que Fernando Diniz poupe alguns atletas para o duelo. Dito isso, a provável escalação da equipe carioca para encarar o Coelho é: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Vitor Mendes e Guga; André, Alexsander, Lima e Gabriel Pirani; John Kennedy e Germán Cano.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.