“Noite perfeita”: comentarista rasga elogios ao Botafogo e destaca atuação do Glorioso contra o Atlético-MG

Líder do Brasileirão e único time com 100% de aproveitamento no torneio, o Botafogo fez nova vítima no último domingo (7). Jogando em casa, no Nilton Santos, o Glorioso venceu o Atlético-MG, por 2 x 0, e chegou a 14 jogos sem derrota na temporada. Lédio Carmona, comentarista do SporTV, rasgou elogios ao desempenho da equipe comandada pelo técnico Luís Castro e elegeu a atuação diante do Galo como a melhor do Alvinegro na competição de pontos corridos.

“Parabéns ao Botafogo, jogou muito bem, foi uma grande atuação, a melhor no campeonato até agora. Jogou com muita propriedade. Antes do jogo, pensamos ‘vai poupar, será que vai funcionar, vai esperar o adversário?' Propôs o jogo, passou por cima do Atlético, que jogou 10 minutos equilibrando. Foi muito superior. Atuação coletiva perfeita, com grandes atuações no meio, de Victor Sá e Júnior Santos, com golaço de letra. Foi uma noite perfeita do Botafogo”, disse Lédio, antes de completar sobre o recital botafoguense:

“O Atlético finalizou nove vezes, o Botafogo, 22. Quando o Atlético tentou corrigir, fez três alterações, o time não melhorou. O Botafogo finalizou mais no segundo tempo que no primeiro, teve mais espaço e força. Ganhou divididas, segunda bola, lances em velocidade, duelos, parte técnica, tática (…) Poderia ter sido maior a vitória”.

Números e próximo compromisso do Botafogo

Como citado, com a vitória sobre o Atlético-MG, o Botafogo chegou a 14 jogos sem saber o que é perder. São 11 triunfos e três empates no período. Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro também vai bem na Copa do Brasil e garantiu vaga nas oitavas de final do torneio. Na Sul-Americana, por sua vez, o time carioca é o segundo colocado do Grupo A e mantém viva as chances de classificação para o mata-mata.

Atravessando excelente momento na temporada, o Botafogo busca seguir nesta toada e emendar mais uma vitória em seu próximo compromisso. Nesta quinta-feira (11), a partir das 19h30 (horário de Brasília), o Glorioso enfrenta o Corinthians, no Nilton Santos, em jogo válido pela 5ª rodada do Brasileirão.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.