Há exatamente três meses, a cantora Ludmilla tomou a iniciativa de reforçar o time Zico 10. A ação aconteceu com o intuito de dar visibilidade ao futebol feminino. Atualmente, a cantora treina nas quartas-feiras e sextas-feiras no CFZ, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O FUTEBOL COMO QUASE PROFISSÃO DE LUDMILLA

Desde pequena o futebol esteve presente na vida da cantora, e por pouco não chegou a ser sua profissão. Afinal, quando tinha 13 anos, em uma das muitas “peladas” na rua, Ludmilla esteve sobre a mira de um olheiro do Fluminense. Em suma, acabou sendo chamada para realizar um teste. No entanto, a distância da sua casa para CT acabou atrapalhando na escolha pela modalidade.

Embora tenha o futebol apenas como hobby, Ludmilla já chegou a participar do famoso “Jogos das estrelas”, que ocorre na Maracanã. Ainda mais, a cantora balançou as redes do estádio, na edição de 2018.

VISIBILIDADE AO FUTEBOL FEMININO

De antemão, a diferença do futebol masculino para o feminino é gritante, em todos os aspectos, desde apoio à visibilidade, dentre outros fatores. De fato, ainda há uma grande caminhada para que possa ter a valorização ao qual merece. Ao Globo Esporte, a cantora diz querer dar voz à essas meninas, além de tentar levar elas onde nunca chegaram. Ludmilla ainda ressaltou que as mulheres precisam está mais unidas.

Foto destaque: Reprodução/Caroline Palheiro/Globo Esporte

Avatar
Paula Almeida
Eu sempre gostei do jornalismo, de informar. Resolvi cursar jornalismo, justamente pela área esportiva. Tenho objetivo de ser setorista do Santos, mas sonho também em fazer cobertura de uma Copa do Mundo.

Artigos Relacionados