Neymar alcança Pelé e Ronaldo em marca histórica

Na tarde desta segunda-feira (5), o Brasil goleou a Coreia do Sul, por 4 x 1, nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. Com gols de Vini JrNeymarRicharlisonPaquetá, o time treinado por Tite conseguiu vaga nas quartas de final da competição.

Além da vitória e classificação, outro feito marcou a partida: o gol de Neymar. Apesar de ter sido apenas um gol de pênalti, o tento fez com que o camisa 10 do Brasil se juntasse a PeléRonaldo em uma marca histórica da Seleção em Copas do Mundo.

Com o gol marcado no Catar, foi a 3ª Copa do Mundo que Neymar balançou as redes. Apenas dois brasileiros haviam conseguido chegar a essa marca: justamente o Rei e o Fenômeno.

O primeiro, obviamente, foi Pelé, que também é o único a marcar em quatro Copas. O eterno camisa 10 marcou gols em 1958, 1962, 1966 e 1970. Depois, Ronaldo também chegou à marca após balançar as redes em 1998, 2002 e 2006.

O gol marcado na goleada foi o 7º tento de Neymar na história da competição. Em 2014, no Brasil, o camisa 10 marcou quatro gols. No torneio seguinte, na Rússia, em 2018, o jogador balançou as redes duas vezes. Empatado com Neymar está Careca, também com sete gols, na 7ª colocação.

Neymar ainda vê à sua frente seis jogadores. São eles: Ronaldo, com 15 gols; Pelé, com 12; Ademir MenezesJairzinho; com nove; e Leônidas da Silva Rivaldo, com oito.

Neymar e Brasil na Copa do Mundo

Após a goleada sobre a Coreia do Sul, o Brasil volta a campo na sexta-feira (9), às 12h (horário de Brasília), contra a Croácia, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Mundo.

No Catar, NeymarTite e cia. buscam o 6º título do Brasil em mundiais de seleções. O triunfo aconteceria 20 anos depois da conquista do pentacampeonato, em 2002.

Foto Destaque: Divulgação/Lucas Figueiredo/CBF

Gabriel Vicco

Gabriel Vicco

Oi, eu sou o Gabriel Vicco e sou apaixonado por futebol e sempre o tive o sonho de trabalhar com isso. Escolhi o jornalismo por gostar de escrever e me comunicar de várias maneiras. Tenho uma página no Instagram com alguns amigos, o Debate (@debateoficial), onde postamos notícias, análises e coberturas do Brasileirão Feminino. Atualmente, tenho a certeza de que a profissão que mais almejo é o jornalismo esportivo, por isso busco por experiências e pela minha evolução nesse ramo.