Neymar Jr: as seis exigências de luxo do novo camisa 10 do Al-Hilal

Definitivamente, a transferência de Neymar para o Al-Hilal foi um dos assuntos que mais movimentou o mundo do futebol nesta semana. O acordo foi anunciado oficialmente na última segunda-feira (14), selando o encerramento do conturbado ciclo do brasileiro no Paris Saint-Germain.

Sem dúvidas, a chegada do camisa 10 da Seleção Brasileira na Arábia Saudita envolveu uma negociação multimilionária, ficando atrás apenas das movimentações de alguns jogadores mais badalados do mundo, como Cristiano Ronaldo e Benzema. Neymar terá o terceiro maior salário do país, recebendo cerca de 320 milhões de euros por dois anos de contrato.

Contudo, segundo o jornal inglês ‘The Sun’, não somente o terceiro maior vencimento do futebol mundial foi suficiente para convencer o brasileiro. Isso porque algumas das exigências de Neymar para se mudar para o futebol árabe chamaram muita atenção nas redes sociais, ironizando a ‘vontade de ser um jogador mundial’ que o jogador declarou.

Seis exigências de Neymar para jogar no Al-Hilal

  • Uma mansão na Arábia Saudita. O local teria de ter 25 cômodos, além de uma piscina com cerca de 400m²;
  • Cinco funcionários em tempo integral na sua casa, sendo dois especificamente para cuidar da limpeza e um chef de cozinha, que atenderia as necessidades do camisa 10;
  • Estoques de suco de açaí, obrigatoriamente da marca favorita de Neymar, além de refrigerantes para familiares e amigos;
  • Contas e hotéis e restaurantes pagas pelo Al-Hilal enquanto o jogador estiver de folga;
  • Uma série de 7 carros de luxo, sendo um Bentley Continental GP, um Aston Martin DBX, uma Lamborghini Huracan, três Mercedes G Wagon e uma van Mercedes;
  • Um motorista particular disponível durante 24 horas, além de um jato particular para viajar nas folgas do clube.

Quando Neymar vai estrear no Al-Hilal?

Neymar tem data confirmada para estar à disposição do treinador português Jorge Jesus. De acordo com o jornalista Bruno Andrade, o craque brasileiro pode estrear no próximo sábado (19), na segunda rodada da Liga Saudita, contra o Al-Feiha, às 15h (horário de Brasília).

O ‘boom’ da Liga Árabe no futebol mundial

Desde a ida de Cristiano Ronaldo, anunciado pelo Al-Nassr logo após a Copa do Mundo do Catar, alguns dos jogadores mais vitoriosos do retrospecto recente do futebol tem saído da Europa e rumado para disputar a principal competição de futebol da Arábia Saudita.

Além de Karim Benzema, nomes como Sadio Mané, Rúben Neves, Milinkovic-Savic, N’golo Kanté e Fabinho foram anunciados pelos três grandes times da Arábia Saudita. O movimento desses atletas se explica pelo grande aporte para investimento do governo da Arábia Saudita, que adquiriu 75% dos direitos de Al-Ittihad, Al-Nassr, Al-Hilal e Al-Ahli.

A negociação aconteceu por meio do Fundo de Investimento Público e o projeto prevê um valor de 1 bilhão de dólares (R$ 4,8 bilhões) de recursos para os sauditas cheguem a acordos com 20 jogadores de primeiro escalão para atuar no futebol do país.

A ideia é fomentar o crescimento do futebol local para conseguir levar a Copa do Mundo de 2030 para a Arábia Saudita. Assim, com a janela de transferências aberta no mercado saudita até o próximo dia 20 de setembro, as chances de novos nomes estrelados pintando na Liga Saudita são muito grandes.

Paulo Sérgio Nunes

Paulo Sérgio Nunes

Jornalismo, na melhor faculdade de Portugal: a Universidade do Porto. Cobertura de Libertadores, Champions League in-loco.