Neymar está fora de toda a temporada do PSG

 

O ano do atacante Neymar não é das melhores nesse ano de 2023, o atacante do PSG não consegue fazer um inicio de ano esperado ao seu nível de futebol. Dentro de campo, o jogador corresponde pouco defendendo as cores do time parisiense. Além disso, o jogador é muito perseguido pelos rivais. Algo que  acontece desde a época que era atleta do Santos. Contudo, algumas entradas mais firmes dos defensores acabam por lesionar o atleta, onde o fez ficar de fora de partidas importantes ao longo de sua carreira.  Porém, ao que tudo indica, o jogador teve uma das mais sérias  –  se não –  a maior lesão de sua carreira.

No confronto diante do Lille, no dia 19 de fevereiro, o PSG saiu de campo com a vitória sofrida pelo placar de 4 x 3, gols marcados por Mbappé (2x), além de Messi e também do Brasileiro. Entretanto, a partida em questão ficou marcada por mais uma lesão sofrida por Neymar. No meio do confronto, o defensor André, chegou para marcar o camisa 10, no entanto, devido a entrada forte do jogador, Neymar acabou torcendo o tornozelo direito, tendo que ser substituído de imediato.

No dia seguinte da lesão, Neymar passou por uma ressonância magnética, no qual o PSG infirmou não ter sido nenhuma fratura. Porém, um novo exame seria realizado nos próximos dias para verificar se apareceria algum tipo de agravante. Inicialmente, o clube optou por fazer um tratamento conservador para tentar tratar do local. No entanto, nesta segunda-feira, a diretoria comunicou que optou por intervir cirurgicamente devido ao histórico de lesões que o jogador sofreu no tornozelo direito.

Veja o Comunicado oficial do clube

Neymar Jr teve vários episódios de instabilidade do tornozelo direito nos últimos anos. Após sua última entorse, a equipe médica do Paris Saint-Germain recomendou uma operação de reparação ligamentar, a fim de evitar um grande risco de recorrência. Todos os especialistas consultados confirmaram essa necessidade. Esta cirurgia será realizada nos próximos dias no Hospital Aspetar, em Doha. Espera-se um período de três a quatro meses para seu retorno aos treinos coletivos – diz a nota oficial do clube francês.

Jogador perderá toda a temporada

A cirurgia fará com que o atacante perda todo o restante de temporada com a camisa do PSG. A principal ausência será certamente na Liga dos Campeões, onde nesta quarta-feira o clube enfrentará o Bayern de Munique na Alemanha, precisando de uma vitória por dois gols para avançar de fase, uma vez que perder na França por 1 x 0. Em suas redes sociais, o jogador brasileiro se pronunciou referente ao procedimento afirmando que voltará mais forte.

Raphael Almeida

Raphael Almeida

Raphael Almeida, jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista esportivo, além de redator esportivo. Passei por Premier League Brasil, Minha Torcida, SPFC 24 horas e Rádio Poliesportiva. Apaixonado por futebol e fã de NBA. Torcedor do Porto de Portugal e do Boston Celtics.