Neymar foi o último jogador da Seleção a chegar a Cuiabá, já no final da manhã desta terça-feira (10). O papai da Mavie, nascida na última sexta-feira (6), desceu em frente ao hotel sob o tradicional calor da capital do Pantanal. Mas nem mesmo a alta temperatura foi capaz de tirar seu bom humor, enquanto muitas crianças gritavam seu nome.
Questionado sobre o calor, o atacante logo disse que na Arábia Saudita, onde defende o Al-Hilal, é ainda pior. Depois, ele disse que ainda sofre para se adaptar às condições climáticas em Riad.
– Calor é na Arábia, aqui está de boa – brincou o camisa 10, antes de emendar – Confesso que é bastante calor. Não estou acostumado. Na Arábia está bastante calor. Todo mundo sofre, mas o jogo é à noite. Eu sei que vai ser um jogo difícil, mas a gente vai se preparar bem para isso.
<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="pt" dir="ltr">Neymar chegou aos gritos de: “Neymar, cadê você? Eu vim aqui só pra te ver”. <br><br>Ele concedeu entrevista e entrou direto para o hotel. Sem atender as crianças <a href="https://t.co/yj64vo7fyD">pic.twitter.com/yj64vo7fyD</a></p>— Eduardo Deconto (@eduardodeconto) <a href="https://twitter.com/eduardodeconto/status/1711758323559587861?ref_src=twsrc%5Etfw">October 10, 2023</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>
Minutos antes de Neymar aparecer, Marquinhos havia chegado para completar a Seleção de Fernando Diniz, que comanda o primeiro treino em campo nesta Data Fifa no final da tarde, na Arena Pantanal. Todos os demais atletas já trabalham sob as ordens da comissão técnica desde a última segunda-feira (9), mas ainda não no gramado. Ou melhor, até houve uma atividade regenerativa em campo. Os jogadores disputaram uma espécie de futevôlei improvisado na Arena Pantanal. Mas primeiro dia de treinamentos ficou praticamente restrito à academia.
Neymar foi recebido com festa de algumas crianças que imploraram por uma foto ou autógrafo do ídolo. Mas o atacante concedeu entrevista e depois foi direto para a parte interna do hotel, sem contato com os torcedores.
O atacante apareceu pouco antes das 12h (horário de Brasília), para euforia dos fãs que o aguardavam na porta do hotel. Aos gritos de “Neymar, cadê você? Eu vim aqui só pra te ver”. Enquanto concedia entrevista, o camisa 10 concedeu distribuiu alguns sorrisos tímidos.
Os convocados por Fernando Diniz:
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Lucas Perri (Botafogo);
- Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Carlos Augusto (Inter de Milão);
- Zagueiros: Bremer (Juventus), Marquinhos (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Nino (Fluminense);
- Meio-campistas: André (Fluminense), Casemiro (Manchester United), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo) e Raphael Veiga (Palmeiras);
- Atacantes: Neymar (Al-Hilal), Rodrygo (Real Madrid), Vinicius Junior (Real Madrid), Gabriel Jesus (Arsenal), Richarlison (Tottenham), David Neres (Benfica) e Matheus Cunha (Wolverhampton).
Quando é o próximo jogo da Seleção Brasileira?
A Seleção enfrenta a Venezuela em 12 de outubro, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Depois, no dia 17, o adversário será o Uruguai, no Estádio Centenário, em Montevidéu. O Brasil lidera as Eliminatórias com seis pontos e 100% de aproveitamento nos dois primeiros jogos.