Na última segunda-feira (10), o Vasco anunciou a saída de Nenê. O jogador de 41 anos defendeu o Gigante da Colina em duas passagens e coleciona 204 jogos, com 63 gols e 51 assistências. Além disso, o anúncio subentende que será a última temporada do jogador atuando profissionalmente e afirma que ele “retornará ao Vasco no próximo ano, quando iniciará seu pós-carreira, em uma nova função”.
O #VascoDaGama informa que o atleta Nenê foi liberado pelo clube, em comum acordo. O Gigante agradece ao ídolo pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência da carreira. Nenê retornará ao Vasco no próximo ano, quando iniciará seu pós-carreira, em uma nova função. pic.twitter.com/OeJrwzxSxV
— Vasco da Gama (@VascodaGama) April 10, 2023
Assim, o novo clube do jogador será o Juventude. Buscando reforços para a disputa da Série B, o clube gaúcho deve fazer o anúncio oficial em breve. A informação foi trazida pelo jornalista Venê Casagrande, em seu Twitter, e foi confirmada pela reportagem.
🟢 | #Nenê é o novo jogador do @ECJuventude. Será o nome de peso prometido pela direção para a disputa da Série B.
— PSN (@paulosnns) April 11, 2023
Nenê era o “plano B” do clube, caso não fechasse com Rodriguinho, ex-Cuiabá. O portal deu conta que, desde que a direção do Papo consultou os valores do meia, as conversas não tinha sido retomadas. Porém, o acerto foi realizado nesta tarde. O jogador deverá chegar na Serra Gaúcha nos próximos dias, tendo em conta a estreia do Juventude, contra o Botafogo-SP, no próximo sábado (15).
No Brasil, defendeu as camisas do Paulista, Palmeiras, Santos, São Paulo e Fluminense. Já no Velho Continente, o meia atuou no Mallorca, Alavés, Celta de Vigo e Espanyol (Espanha); Paris Saint-Germain e Monaco (França); e West Ham (Inglaterra). Em 2023, Nenê disputou 11 jogos pelo Vasco, marcou dois gols e deu duas assistências. Ele deixa o clube da Cruz de Malta com inúmeros recordes, como líder em assistências no século XXI: 51 assistências; segundo maior artilheiro do clube no século XXI: 63 gols; segundo jogador do Vasco em participações em gols no século XXI: 114 e artilheiro do Vasco nas temporadas 2016 e 2017.