O meia Nathan, do Grêmio, foi absolvido na operação que investiga esquema de manipulação de resultados por meio de apostas esportivas. O jogador prestou depoimento ao STJD em julho, e o resultado saiu neste final de semana.
Em nota divulgada pela assessoria de imprensa do atleta, é ressaltado o fato de que, do grupo em que foi denunciado, o meia foi o único a não receber penalização.
Relembre o caso
Nathan teve o nome citado na Operação Penalidade Máxima II, deflagrada em maio deste ano em investigação do Ministério Público de Goiás (MP-GO). O atleta foi citado em conversas de WhatsApp de integrantes da quadrilha. Conforme as mensagens, o meia, à época no Fluminense, seria pago para receber cartão amarelo no jogo contra o Fortaleza, em setembro de 2022. Mas Nathan sequer entrou em campo.
Assim que seu nome foi citado, no dia 10 de maio, a assessoria de imprensa do jogador emitiu nota negando sua participação no esquema. O mesmo foi relatado pelo atleta à diretoria do Grêmio. A argumentação convenceu o clube, e Nathan foi utilizado normalmente no jogo daquele dia, contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro.
Nathan pelo Grêmio
Nathan chegou ao Grêmio em abril deste ano, vindo do Atlético-MG. Até aqui, soma 22 jogos pelo clube, sendo sete como titular, com um gol e uma assistência.