Especulado no Botafogo nos últimos meses, Ángel Dí Maria enfim definiu seu destino. E ele não será o Glorioso ou qualquer outro clube brasileiro. O meio-campista argentino fechou com o Benfica e está de volta ao time português após 13 anos. Nesta quarta-feira (5), os Encarnados confirmaram o acordo e anunciaram a chegada do craque.
Aos 35 anos de idade, Dí Maria estava na Juventus desde julho de 2022. Na equipe italiana, o argentino disputou 40 jogos e marcou oito gols. Xodó da torcida do Benfica, o jogador assinou contrato válido por uma temporada, com encerramento em junho de 2024.
Dí Maria chegou a ter seu nome ligado ao Botafogo
Após John Textor comprar a SAF do Botafogo, inúmeras especulações passaram a tomar conta do noticiário alvinegro a cada janela de transferências. E um dos nomes mais citados como possível reforço do Glorioso foi o de Ángel Dí Maria. Conforme o contrato do argentino ia chegando perto do fim na Juventus, rumores indicavam a ida do meia ao clube carioca.
Fato é que o Botafogo nunca negociou para valer com Dí Maria. Sondagens podem ter ocorrido, como informaram alguns jornais europeus. Entretanto, o alto salário do jogador aliado a sua vontade de permanecer no futebol europeu, acabaram inviabilizando qualquer tentativa de investida do time de John Textor.
Bem-vindo de volta, Di María! 🫶🇦🇷 pic.twitter.com/rgGoWsAYZ8
— SL Benfica (@SLBenfica) July 5, 2023
Carreira de Dí Maria
Revelado pelo Rosário Central, Dí Maria se destacou pelo time argentino e acabou chamando a atenção do Benfica, que o contratou em 2007. Nos Encarnados, atuou por três temporadas e ajudou o clube a conquistar o Campeonato Português e a Taça da Liga (2x). Em junho de 2010, o Real Madrid anunciou a compra do meio-campista por 25 milhões de euros.
Na equipe merengue, jogou de 2010 a 2014 e alternou entre bons e maus momentos. Apesar da oscilação, deixou o clube com saldo positivo, já que faturou seis títulos, com destaque para a Liga dos Campeões (2013/14) e o Campeonato Espanhol (2011-12).
Em alta no mercado, Dí Maria se transferiu para o Manchester United em agosto de 2014 por uma bagatela de 74,9 milhões de euros. Sua passagem pelos Red Devils foi rápida e ele não deixou saudades no clube inglês. Pouco menos de um ano depois, acertou com o Paris Saint Germain, onde fez sucesso, jogou até 2022 e foi reconhecido pelos torcedores da equipe francesa.
Discreto na Juventus, Di María não poderia imaginar um final de carreira melhor. Em dezembro do ano passado, o meia marcou um dos gols da Argentina no empate contra a França, na final da Copa do Mundo. A Alviceleste se sagrou campeã nos pênaltis e deu fim a um longo jejum de 36 anos sem o título mundial.