O Coritiba perdeu mais uma na temporada. No último sábado (20), em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Coxa foi derrotado pelo Atlético-MG, por 2 x 1, no Couto Pereira. Após o apito final, o técnico do Alviverde, Antônio Carlos Zago detonou a postura da torcida do clube paranaense.
A reclamação e crítica de Zago se deu por conta das vaias ao zagueiro Henrique, que falhou no último lance do Atletiba, e ao atacante William Pottker, que entrou no lugar do meia Marcelino Moreno no 2º tempo. Os torcedores coxa-branca presentes no Couto Pereira não perdoaram a quinta derrota sofrida em sete jogos no Brasileirão e ecoaram o grito de “vergonha”.
Pancadaria nas arquibancadas do Couto Pereira
Após o final da partida, uma pancadaria generalizada tomou conta de parte das arquibancadas do Couto Pereira. Segundo relatos da Polícia Militar, torcedores do Coritiba discutiam com seguranças do estádio e tentavam invadir o corredor de acesso ao campo, a fim de protestar contra os jogadores. Os policiais chegaram e o confronto se iniciou no setor atrás de um dos gols do estádio, onde as organizadas do Coxa ficam presentes nos jogos.
A confusão se estendeu para as ruas ao entorno do Couto Pereira. Bombas de efeito moral e gás de pimenta foram utilizados pela Polícia para dispersar os baderneiros.
Coritiba vive momento delicado
Sem vencer há treze jogos na temporada, o Coritiba amargou a quinta derrota no Campeonato Brasileiro e caiu para a lanterna da competição, com apenas dois pontos conquistados. Buscando desesperadamente retornar ao caminho das vitórias, o Coxa volta a campo diante no sábado (27), quando enfrenta o Cuiabá, a partir das 18h30 (horário de Brasília), na Arena Pantanal, pela 8ª rodada.
Antônio Carlos Zago estreou no comando do Coritiba no dia 26 de abril, na derrota por 2 x 0 para o Sport, no Recife, pela Copa do Brasil. De lá para cá, o treinador acumula quatro derrotas e dois empates.