“Não esperávamos um terceiro adversário”: Abel Ferreira esbraveja com arbitragem de Bolívar x Palmeiras

Na altitude de La Paz, na Bolívia, o Palmeiras perdeu, por 3 x 1, para o Bolívar e estreou com o pé esquerdo na Copa Libertadores 2023. Após a partida, o técnico do Alviverde, Abel Ferreira não poupou críticas a arbitragem do confronto. Segundo o comandante português, o árbitro venezuelano Alexis Herrera atrapalhou o jogo, prejudicou o Verdão e foi como uma espécie de “terceiro adversário” para a equipe brasileira.

“É verdade que tivemos dificuldade, mas não foi só a altitude. Entramos muito bem no jogo, tínhamos uma estratégia muito bem traçada. Fizemos o primeiro gol, poderíamos ter feito o segundo antes de termos sofrido. Tivemos muitas oportunidades na primeira parte, depois cometemos erros que temos que corrigir. É muito difícil conseguirmos correr atrás de um adversário que está habituado a jogar aqui. Estávamos à espera de dois adversários: o Bolívar e a altitude. O terceiro não estávamos à espera”, disse o técnico em entrevista coletiva.

Uma das principais reclamações de Abel foi os critérios utilizados pelo juiz. Ele citou o primeiro cartão amarelo aplicado em Jailson, expulso mais tarde no decorrer do jogo, e a entrada em Mayke não ter gerado uma outra expulsão ao Bolívar.

“O árbitro foi tão rigoroso nos primeiros minutos, todas as faltas que meus jogadores faziam ele marcava. E foi isso que disse ao árbitro assistente. Foi tão rigoroso nos primeiros minutos que estava à espera que ia marcar mais, mas não teve o mesmo critério. Se estou na frente do Jailson, que não deu para ver se bateu na mão e mesmo assim deu vermelho, deveria ter feito isso no lance do Mayke. Peço que ele vá ver como está o pé do Mayke. Há vários fatores que justificam, um jogo de muitos acontecimentos aleatórios e houve demérito nosso. O adversário teve seu mérito, não teve  nada a ver com o terceiro elemento, uma arbitragem tão ruim”, completou o português sobre o tema.

https://twitter.com/Palmeiras/status/1643821806824849408?s=20

Foco na decisão do Paulistão

Apesar da estreia conturbada e ruim na Libertadores, o Palmeiras de Abel Ferreira não tem tempo para lamentar. Isso porque, já no próximo domingo (9), às 16h (horário de Brasília), o Alviverde recebe o Água Santa no Allianz Parque, pelo jogo de volta da grande decisão do Campeonato Paulista. Vale lembrar que a equipe de Diadema venceu a primeira partida por 2 x 1 e por isso joga pelo empate para ser campeã. O Verdão, por sua vez, se quiser levantar a taça terá que triunfar por dois ou mais gols de diferença.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.