NÃO É CORINTHIANS! Tite pode assumir gigante brasileiro

Após perder Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes e Recopa Sul-Americana, a pressão sobre Vitor Pereira no Flamengo tem aumentado gradativamente a cada partida da equipe. Pressionados por boa parte da torcida rubro-negra para demitir o treinador, a diretoria do Mais Querido parece já começar a avaliar alguns nomes no mercado que possam substituir o português no comando do time. E o técnico com mais moral nos bastidores do clube é Tite, ex-Seleção Brasileira.

Conforme informou o jornalista Jonas Stelmann, do portal Na Arquibancada, o nome de Tite ganhou força internamente no Flamengo. Os resultados negativos obtidos por Vitor Pereira e a não evolução da equipe após três meses de trabalho do português fizeram com que os dirigentes do Rubro-Negro se voltassem ao mercado de técnicos em busca de opções. E os principais motivos para o ex-Seleção Brasileira ser bem cotado pelos cartolas flamenguistas são a experiência tática e o controle do vestiário.

Vitor Pereira balança no cargo

Após a derrota do Flamengo na estreia da Copa Libertadores, Vitor Pereira, que havia ganhando ‘respiro’ com a vitória rubro-negra sobre o Fluminense, voltou a balançar no cargo. Um parte do Departamento de Futebol do clube da Gávea quer a demissão do técnico, mas esbarra na resistência do presidente Rodolfo Landim e do vice-presidente de futebol Marcos Braz. Vale destacar que um ponto que pesa a favor do nome de Tite é a boa relação do treinador com Landim.

Tite

Multicampeão no Corinthians, Tite teve ciclo de duas Copas do Mundo na Seleção Brasileira. O único título do comandante à frente da Amarelinha foi a Copa América de 2019. Apesar de ter saído da Canarinho bastante criticado por jornalistas e torcedores, o técnico acumulou números expressivos. Em 81 jogos à beira do campo, obteve 61 vitórias, 15 empates e apenas seis derrotas.

Em 2015, Tite revelou que tem vontade de trabalhar no futebol carioca. Com apartamento no Rio de Janeiro, comprado no final do ano passado, o comandante pode ter a chance de realizar esse desejo pessoal. Tudo dependerá primeiramente do desempenho e dos resultados do Flamengo nos próximos jogos. Neste domingo (9), a partir das 18h (horário de Brasília), o Rubro-Negro enfrenta o Fluminense, no Maracanã, pela partida de volta da decisão do Campeonato Carioca. Com a vitória por 2 x 0 no embate de ida, o Mais Querido pode perder por até um gol de diferença que ficará com o título.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.