O Nacional Potosí recebeu no Hernando Siles Stadium, em La Paz, o El Nacional pelo jogo de ida da primeira rodada da Copa Libertadores na quarta (8). O time mandante não teve um desempenho muito bom e perdeu de goleada do visitante, que marcou 6×1 no placar.
Índice
Assista Aos Melhores Momentos De Nacional Potosí x El Nacional
Em breve.
1º tempo: El Nacional não poupa esforços – e nem gols
Logo nos cinco primeiros minutos de partida, o El Nacional já abriu o placar e fez seu torcedor sorrir. Ordonez recebeu uma assistência de Parrales e colocou a bola na rede do Potosí. Logo em seguida, nos 13′ e nos 16′ do primeiro tempo, o visitante mostrou que não veio para brincar e marcou mais dois gols: o segundo ponto foi cortesia de Chalá com assistência de Mejía, e o terceiro foi de autoria de Carillo.
E como se o primeiro tempo não estivesse movimentado o suficiente, Ordonez recebeu um passe de Carillo e marcou mais um, constando nos 38′ um placar de 4 pontos de vantagem contra o mandante. E em uma tentativa de se redimir, o Nacional Potosí marcou seu primeiro – e único – gol da partida. Nuñez fez um passe para Prost, que aproveitou a oportunidade que viu e chutou a bola para o gol do adversário, no primeiro minuto dos acréscimos.
O El Nacional não achou muito divertido ver sua vantagem diminuir e, aos 45+4′, foi lá e marcou seu quinto gol pela partida. Carillo fez a sua segunda assistência, e dessa vez foi para Solís, que colocou o placar em vantagem de 5 gols contra apenas 1 do mandante.
2º tempo: Um pouco mais parado, mas sobrou emoção
Apesar de um primeiro tempo extremamente movimentado, a trégua de gols atrás de gols veio e a etapa complementar foi mais calma. O Potosí teve ainda menos chance de sair com a cabeça erguida do campo quando, aos 44′ do segundo tempo, Asprilla recebeu livre dentro da área e marcou mais um gol para o El Nacional, que fez história triunfante.
Fim da partida: Nacional Potosí 1×6 El Nacional.
Nacional Potosí x El Nacional – E Agora?
O próximo confronto dos times pelo jogo de volta da Libertadores está marcado para a próxima quarta (15), às 21h no horário de Brasília. O local que sediará a partida é o Estádio Atahualpa, em Quito, Equador.
Foto em destaque:Aizar Raldes/AFP.






