Nacional-PB x CSP como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Primeiramente, aconteceu nesta noite de quarta-feira (16) o duelo entre Nacional-PB x CSP, pela 4ª rodada do Campeonato Paraibano 2022. Sendo assim, a partida, que ocorreu no estádio Zé Cavalcanti, em Patos, terminou em 4 x 2 para o Verdão, de virada. Os gols foram marcados por Gilmar Pitbull e Mano Walter, para o Tigre, e Felipe Araújo e Pedrão com um hat-trick, para o Naça.

1º tempo: partida bastante equilibrada, mas com sucesso para um lado apenas

A princípio, como acontece na maioria das partidas, ambos tiraram os primeiros minutos para entender o plano de jogo de cada um. Porém, o CSP conseguiu levar vantagem, chegando mais próximo à grande área adversária e trocando passes constantemente. Com isso, aos 12′, após um escanteio para os visitantes, Gilmar Pitbull acertou um belo chute com a perna esquerda e abriu o placar no Zé Cavalcanti.

Certamente, agora com a desvantagem no placar, o time da cidade de Patos foi mais agressivo na partida. A torcida, com o decorrer do jogo, diminui o apoio, mas não deixou de protestar duas vezes, com possíveis pênaltis não marcados. Por outro lado, o Tigre não deixava de pressionar e buscar o contra-ataque sempre que possível. Como resultado, Mano Walter aproveitou a falha do zagueiro Rafael, driblou o goleiro e aumentou a vantagem aos 36′.

2º tempo: uma virada espetacular e com protagonismo

Assim como na primeira etapa, o CSP conseguiu manter mais a posse de bola e trocar passes. Mas, desta vez, a marcação adversária estava esperta. Logo aos 5′, o Canário conseguiu sair em velocidade com Du Paraíba, que cruzou para Pedrão diminuir o placar. Além disso, não só o marcador estava diferente, mas também a postura do Nacional, que pressionava muito mais. Com isso, o empate aconteceu com a penalidade máxima marcada encima de Arthurzinho aos 23′. O autor do primeiro gol se encarregou para a cobrança e não desperdiçou.

Contudo, a reação dos mandantes não parou por aí. Logo depois do segundo gol, ainda com a torcida eufórica, Felipe Araújo encontrou Pedrão, que, mais uma vez, marcou o gol, agora da virada. Portanto, depois de sofrer três gols em 25 minutos, a confiança do CSP tinha praticamente acabado. Mas, surpreendentemente, a equipe ainda tentou reagir. Porém, aos 36′, mais um pênalti foi marcado e desta vez foi a vez de Felipe Araújo bater, e ele não desperdiçou também. Com isso, o camisa 7 do Naça encerrou o placar, em uma vitória impressionante do Nacional-PB.

Nacional-PB x CSP – E agora?

Com a vitória, o Nacional de Patos conquista sua primeira vitória no Paraibano, logo na sua estreia em 2022. Com isso, o clube fica na 3ª posição do Grupo B, abaixo de Campinense, com seis, e Treze, com quatro. Por outro lado, o CSP desce para a 4ª colocação, com um ponto, acima do Sport-PB.

Além disso, no próximo jogo, o Naça recebe o time de Lagoa Seca, último colocado do grupo, sexta-feira da outra semana (25), às 19h (horário de Brasília). Da mesma forma, o Tigre também enfrenta esse mesmo adversário, mas apenas em março, numa quinta-feira (3), às 20h15 (horário de Brasília), em João Pessoa.

Foto destaque: Reprodução/Jornal da Paraíba

Léo Abrantes

Léo Abrantes

Um amante do esporte e, principalmente, do futebol internacional. Não só o amor, como também a vontade de analisar e entender tudo me fez querer embarcar nessa vida de jornalista esportivo. Estudante de Jornalismo na UFPB, 22 anos de idade.