Primeiramente, aconteceu neste sábado (12) o confronto entre Treze x CSP, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Paraibano 2022. Sendo assim, o jogo acabou em um empate de 2 x 2, com três gols na primeira etapa e o último, na segunda. Os gols do Galo foram marcados por Gilmar Pitbull, contra, e por Carlinhos. Enquanto os do Tigre foram feitos por Fábio e Valdenilson.
Índice
1º tempo: uma etapa movimentada, com pênalti e três gols
A princípio, a partida começou com uma pressão dos visitantes no campo ofensivo, mas, com o passar do tempo, o Treze equilibrou e dominou a posse de bola. No entanto, através de contra-ataques, o CSP conseguia dificultar e equilibrar a partida, principalmente buscando o erro adversário. Aos 15′, após um erro de Carlinhos na saída de bola, Júnior Mandacaru saiu em velocidade e só foi parado com falta dentro da área. A cobrança de pênalti foi cobrada pelo mesmo que sofreu, mas o atleta carimbou a trave e, no rebote, o goleiro Luciano salvou o Galo.
Contudo, a defesa na cobrança não foi suficiente para impedir os visitantes de atacar no jogo. Pois, apenas 4′ após o pênalti, Fábio apareceu livre na grande área e finalizou com firmeza, abrindo o placar. A partir deste momento, certamente, o Galo partiu mais para cima do adversário. Aos 37′, após cruzamento rasteiro de Marcos Vinícius, o zagueiro Gilmar Pitbull tentou afastar a bola, mas ela morreu nas redes. Mesmo com o empate, o Treze não ficou satisfeito e, graças a Marcos Vinícius, que fez boa jogada e rolou para Carlinhos, conseguiu virar o jogo aos 43′.
2º tempo: um começo bastante movimentado e um gol milagroso
Antes de mais nada, esta segunda etapa começou com muitos acontecimentos. Em primeiro lugar, tanto CSP quanto Treze tiveram chances de marcarem logo nos primeiros minutos. Em seguida, o arbitro marcou uma penalidade máxima após uma cobrança de escanteio dos visitantes, mas voltou atrás logo depois. Por fim, o zagueiro Patrick Alves, do Galo, atingiu Júnior Mandacaru com força, o que levou à expulsão do atleta aos 15′. Certamente, com um a mais, o Centro Sportivo Paraibano avançou as linhas e tomou conta do jogo.
Dessa forma, a partida viu pela primeira vez um cenário inédito: o Tigre no campo ofensivo e com posse de bola, e o Treze no contra-ataque. A situação estava muito mais favorável para os visitantes, mas eles tiveram pouquíssimas oportunidades claras de igualar o marcador. Em uma delas, aos 45′, o gol saiu de fato, mas Gilmar estava impedido. Em seguida, após uma pressão muito forte no final, o tento de empate finalmente saiu depois de uma bola cruzada na área e uma cabeçada de Valdenilson, aos 50′.
Fim de jogo no Amigão.
Com um jogador a menos desde os 15' da segunda etapa, o Galo sofre um gol no último lance e empata por 2 a 2 com o CSP. O próximo compromisso do Treze seria diante do Nacional de Patos em casa, no dia 6 de março. #SomosTodosTreze#Paraibano2022
— Treze Futebol Clube (@TrezeFCOficial) February 12, 2022
Treze x CSP – E agora?
Com o empate, o Treze permanece na 2ª colocação no Grupo B, com quatro pontos, dois a menos que o Campinense. Por outro lado, o CSP não só do zero na tabela, mas também evitou a segunda derrota consecutiva de virada. Agora, o Tigre tem um ponto no mesmo Grupo B, ocupando a 3ª posição, à frente de Nacional-PB e Sport-PB.
Além disso, o Galo da Borborema só volta a jogar em março pelo estadual, em confronto contra o Nacional de Patos, no domingo (6), às 16h (horário de Brasília). Por outro lado, o time da cidade de João Pessoa também enfrentará a equipe de Patos, mas será nesta quarta-feira (16), às 20h15 (horário de Brasília).